Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Grêmio x Cruzeiro: estatísticas até a Semifinal
16/08/2017 16:34 em Esporte

Além de toda a expectativa que envolve uma partida decisiva, atletas e torcedores de Grêmio e Cruzeiro, semifinalistas da Copa do Brasil, também têm que estar ligados no desempenho do rival durante a competição. Sob esse ponto de vista, o cruzeirense terá uma preocupação extra no reencontro com o Grêmio nesta quarta-feira (16), às 21h45, em Porto Alegre. As duas equipes se enfrentaram na mesma fase na edição de 2016 e a equipe gaúcha se deu melhor. Além deste retrospecto recente, a equipe do técnico Mano Menezes vai enfrentar não só o maior campeão da história da Copa do Brasil mas também o líder das estatísticas positivas quando analisadas as fases de oitavas e quartas de final. 

O Tricolor Gaúcho tem o melhor ataque entre os quatro semifinalistas, com 12 gols marcados. Flamengo e Botafogo fazem o outro duelo. Além disso, o time de Renato Gaúcho também é o que mais finalizou até agora – 58 finalizações, segundo dados do Wyscout. O Grêmio também é o time que mais mantém a bola nos pés. Em 360 minutos jogados, o Tricolor ficou com ela por 140 minutos. Se o ataque do Grêmio é bom, a defesa também não deixa a desejar. Junto com o Botafogo, a equipe gaúcha tem a defesa menos vazada, com apenas três gols sofridos. Com isso, o Grêmio apresenta a melhor média de saldo: nove gols. Outro dado gremista que chama a atenção é o número de faltas cometidas. O clube é o menos faltoso, com 47 faltas em quatro jogos disputados. 

O Cruzeiro tem desempenho inferior se comparado ao rival desta quarta-feira, mas, apesar de ter sido a equipe que menos finalizou a partir das Oitavas de Final, 14% dos chutes a gol terminaram nas redes. Foram 35 finalizações e cinco gols. O Grêmio fez a sua torcida gritar gol em 20% das oportunidades reais criadas. Porém, vale lembrar que o Cruzeiro joga a competição desde sua Primeira Fase, diferente do rival, que entrou na disputa nas Oitavas de Final. Ao total, são 10 jogos e 21 gols do time de Mano Menezes – cinco deles marcados por Rafael Sóbis, artilheiro da competição. O time ainda tem o líder de assistências do campeonato: Thiago Neves, com cinco passes convertidos em gols. vNo entanto, o time mineiro sofreu quatro gols e tem o pior saldo de gols ao lado do Flamengo. Também junto com o Rubro-Negro, o Cruzeiro é a equipe menos disciplinada, com 62 faltas cometidas.

Fonte- CBF

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!