Jornalista e cantora Chris Fuscaldo lança livro e clipe, em Salvador
12/09/2017 16:15 em Cultura

Evento será realizado nesta quarta (13), no Hotel São Salvador, com entrada gratuita

Nesta quarta-feira (13), a cantora, compositora, jornalista e escritora Chris Fuscaldo volta a Salvador para uma festa no Hotel São Salvador. Aproveitando o embalo do lançamento do seu livro Discobiografia Legionária, lança também o clipe da música  Segredo, do album Mundo Ficção, gravado em Salvador e dirigido pela cineasta baiana Ceci Alves e produzido pela Obá Cacauê Produções. A festa, produzida por Claudinha Ferraz, terá inicio às 20 horas e será comandada pela Banda 29, que fará um tributo à Legião Urbana, e contará com participação da própria Chris, com canções do seu repertório. Entrada gratuita!

O álbum de estreia da cantora reúne composições próprias, parcerias e releituras de canções que fazem parte de sua história. Entre as 12 faixas estão as participações de Hyldon (voz e guitarra) em Enigma (Entro no Seu Jogo), dos músicos Guilherme Schwab (violão e weissenborn em Muito Estranho), Altair Martins e Marlon Sette (trompete e trombone em Minha Menina, Não), e do próprio Juan Cardoni, produtor que toca todos os outros instrumentos nas demais faixas. Mundo Ficçãoestá disponível nas principais plataformas digitais.

O disco é uma obra de pop-rock-tango ou TPB (Tango Popular Brasileiro) idealizada por Chris Fuscaldo após as suas primeiras experiências como compositora, capitaneada pelo músico e produtor argentino radicado no Rio de Janeiro, Juan Cardoni. Já a faixa Segredo é um pop rock de sua autoria e o clipe foi inspirado na exposição 1 x 1, de Saulo Kainuma e Belmiro Neto, e registrado no estúdio de Kainuma, em Salvador.

Legião Urbana – Lançado pela editora LeYa, Discobiografia Legionária é um relato com histórias, bastidores e curiosidades das gravações de todos os álbuns da Legião Urbana. Do primeiro LP, aos discos póstumos, passando pelos trabalhos solo, discos ao vivo e coletâneas, Renato Russo, Marcelo Bonfá, Dado Villa-Lobos, Renato Rocha e muitos outros convidados aparecem em episódios que ajudam a entender a importância de uma das maiores bandas de rock da história do Brasil e como registraram alguns dos maiores clássicos nacionais.

Sobre a cantora – Chris Fuscaldo nasceu em Niterói (RJ), praticou balé e sapateado na infância e adolescência, estudou canto popular e violão, formou-se em Jornalismo e Letras, cursou Teatro na Casa das Artes de Laranjeiras e começou a escrever sobre música aos 19 anos. No Rio de Janeiro, trabalhou nos jornais Extra e O Globo, colaborou para revistas como MTV e Rolling Stone, escreveu sobre diversos artistas e movimentos musicais para projetos jornalísticos e literários e estreou como escritora com Discobiografia Legionária. Entre 2008 e 2010, esteve à frente de duas bandas como cantora e "tocadora" de instrumentos exóticos (tempestade, queixada, namastê etc): a ECT (Eu, Chris e Taís), que tinha como foco canções autorais de seus outros integrantes, a fluminense Taís Salles e o baiano Rodrigo Sestrem, e clássicos da música brasileira; e Press Play, projeto de tributo dela com os jornalistas Leandro Souto Maior, Mariana Dantas, Silvio Essinger, Ricardo Calazans, Paulo Henrique Fontenelle e outros, que homenageou Bob Dylan em um show, Madonna em outro e o Rock in Rio, em uma festa da imprensa produzida pela Coca-Cola.

Fonte- NL

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!