Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Campeonato do Itaitinga 2017, mesmo com os problemas enfrentados pela coordenação por falta de apoio, se encerrou em grande estilo
03/10/2017 14:35 em Esporte

O futebol regional tem se sobressaído ultimamente em alguns municípios, graças às competições da zona Rural.

Assim tem sido principalmente no município de Alcobaça, onde a gestão ainda não encontrou fórmula, não se sabe o porquê, de se promover as competições do esporte mais popular do mundo na sede do município, esse fator tem possibilitado e proporcionando aos abnegados desportistas da zona rural, a dar show de organização no segmento do futebol.

Entre os municípios da região o que mais se destaca por realizar eventos de futebol, (campeonatos e torneios) na zona Rural é o de Alcobaça, pois na sede não tem nada, será que falta mais ação por parte da Liga de Futebol? Essa suponho ser uma boa pergunta! Mas só que, quem pode responder, são os praticantes e os desportistas de Alcobaça.

Enquanto isso na zona Rural sobra capacidade administrativa dos promotores de competições, (torneios e campeonatos) que na maioria das vezes discriminados pelos gestores e sem apoio, ainda assim fazem os eventos acontecerem, podemos citar os campeonatos da Igrejinha, da Arara, de São José, de B A e do Itaitinga, encerrado neste domingo com sucesso.

O prefeito de Alcobaça disse na minha cara que não ajudaria a promover o campeonato do Itaitinga deste ano, disse Milsão de Dedé à reportagem da Rádio Web Regional, mas o campeonato aconteceu mesmo sem o apoio da prefeitura, tivemos dificuldades por falta de recursos, sofremos para levar a competição adiante com vários problemas no percurso, porém através de nossos esforços, e com a poio de alguns amigos, estamos fechando a competição com chave de ouro afirmou, espero que o Prefeito Léo Brito repense sua decisão, e nos apoie no ano que vem, disse Milsão.

E foi uma belíssima final! Aliás, desde a decisão do terceiro Lugar que a competição demonstrava qualidade, a determinação e a vontade de vencer demonstrada por parte das duas equipes era visível, a equipe da casa Vitória, nos pênaltis derrotou o Santo Antônio 04 X 03 e conquistou a terceira colocação, recebendo Troféu, e R$500,00 reais em dinheiro.

Na grande decisão, a ótima equipe representante da Cascata (Mirante do Rio) comandada por Zé veio, enfrentou o Vila Nova de Teixeira de Freitas, comandado por Robelio, a partida foi dramática do inicio ao fim, as duas equipes com marcação forte e atuações decisivas dos seus setores defensivos tomaram conta do jogo, os dois ataques, do Vila Nova comandado por Murilo, e do outro lado por Alemão, não conseguiram furar as retrancas respectivamente do Mirante do Rio, e do Vila Nova, o resultado sem gols levou a decisão para os pênaltis, e o Vila Nova se deu melhor, vencendo por 03 x 02 numa atuação decisiva do seu goleiro e capitão Yuri.

Além da ótima partida, onde se cabe elogios a todos os jogadores e suas respectivas diretorias a atuação da arbitragem foi algo marcante e também de se elogiar, as atuações de Marcos José, como árbitro central, Reginaldo (Mamute) e Lau Neto como assistentes, e Jaelson Baleia como anotador (4º árbitro) foi um sucesso.

Uma final no futebol da zona rural, com um grande público, onde tinha apenas dois policiais para garantir a segurança para aquela multidão, se sobressaíram o respeito à responsabilidade e a postura profissional imposta pela arbitragem, o respeito que as comunidades e torcedores têm por Baleia, Josa, e pelo organizador Milsão, e pelo empreendedor Dedé, fez a diferença, essas virtudes proporcionou segurança ao evento e fez com que o encerramento da competição fosse de paz alegria e muito Sucesso...

Na Verdade é louvável a iniciativa de Dedé e Milsão que ao logo de mais de uma década vem proporcionado lazer e entretinimento a essa comunidade do Itaitinga e adjacências, a través da realização deste campeonato. Parabéns a todos

Fotos:

A imagem pode conter: 18 pessoas, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, criança, grama, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore, criança, grama, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore, criança, grama, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, multidão, criança, planta, atividades ao ar livre e natureza

Da Redação da RWR

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!