Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Dupla BAVI, Atlântico e Teixeira de Freitas representam estado na Copa São Paulo
06/10/2017 15:39 em Esporte

O futebol baiano, mais uma vez, foi prestigiado no cenário nacional. Pelo quatro ano consecutivo, a Bahia terá quatro representantes na principal competição de futebol júnior do país.

Os esforços da diretoria da Federação Bahiana de Futebol foram recompensados com a manutenção das quatro vagas do estado na Copa São Paulo. Organizadora da Copinha, a Federação Paulista de Futebol (FPF) atendeu novamente a solicitação do presidente Ednaldo Rodrigues.

Além de Bahia e Vitória, que são tradicionalmente convidados pela FPF para a competição devido às suas posições no ranking nacional de clubes, o futebol baiano terá como representantes na edição 2018 da Copa São Paulo o Atlântico e o Teixeira de Freitas.

Os dois clubes foram os melhores colocados do Baianão Sub-20 sem considerar a dupla BAVI. O Tubarão, inclusive, foi o vice-campeão e ficou atrás apenas do Vitória. Já a Águia terminou o estadual na quarta colocação, atrás do Bahia, terceiro colocado.

"Ter quatro representantes na Copa São Paulo é uma luta anual nossa. A cada ano a Federação batalha para que a Federação Paulista de Futebol nos conceda a terceira e a quarta vaga. Conseguimos mais uma vez e assim podemos mostrar a força do futebol de base do nosso estado. Como a FPF determina as participações apenas de Bahia e Vitória, optamos por mais uma vez observar os critérios técnicos para definir o terceiro e quarto participantes. Com isso, o Atlântico, vice-campeão baiano da categoria, e o Teixeira de Freitas, quarto colocado ficaram com as vagas", comemorou o presidente Ednaldo Rodrigues.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 será realizada entre 2 e 25 de janeiro. A FPF divulgará em breve os grupos e a tabela da competição.

Jacuipense – Enquanto Bahia, Vitória, Atlântico e Teixeira de Freitas representarão a Bahia na Copa São Paulo, o Esporte Clube Jacuipense representará o estado em outra importante competição de base, o Torneio de Desenvolvimento de Futebol, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a Conmebol.

A competição Sub-13 será realizada entre 11 e 14 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A FBF indicou o Leão do Sisal devido ao trabalho consolidado que o filiado já desenvolve com a categoria.

O Jacuipense estará no Grupo A do Torneio, ao lado de Palmeiras, São Paulo (AP) e Seleção do Maranhão. O campeão da competição disputará o Sul-Americano Sub-13, promovido pela Conmebol.

Fonte- FBF

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!