Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Diretor da divisão de esportes de Alcobaça definiu equipes e data oficial de abertura do campeonato de futsal de Alcobaça
10/11/2017 11:28 em Esporte

Em reunião realizada no dia passado quinta feira (09) o diretor da divisão de esportes do município de Alcobaça, Willans Santana Tarle junto com os representantes de equipes definiram oficialmente os participantes e datas para a realização do campeonato de futsal de Alcobaça 2017.

Assim que assumiu o comando do esporte municipal de Alcobaça, o primeiro passo do novo diretor de Esporte, com aproximadamente 30 dias de gestão, foi incentivar o chefe do executivo a recuperar as dependências do Ginásio de esportes de Alcobaça, que estava sem nenhuma condição de sediar eventos, pois havia problemas no piso e na iluminação, assim que a recuperação foi concluída Willans Santana e sua equipe tratou de organizar o evento e em menos de 15 dias já está tudo pronto.

Na verdade, só faz o esporte acontecer quem conhece e gosta de esporte, de nada adianta ser gente boa, educado etc. E assumir Secretaria ou uma Divisão Esportiva sem gostar e sem entender do segmento, como ocorreu recentemente em Teixeira de Freitas, quando a pessoa que assumiu a Secretaria não conhecia e não gostava por isso não deu certo.

Oito equipes irão disputar o campeonato de Futsal de Alcobaça que começa no próximo dia 22, uma quarta feira a partir das 19 horas.

As equipes são:

Grupo A- Os Bofes/Barraca do CD/LFA e Bigode Grosso

Grupo B- Beija Flor/Barca Furada/Novelo e os Bambis.

A partida de abertura, válida pelo grupo, A, será às 19 horas, se enfrentam Os Bofes X LFA, na partida principal pelo grupo, B, jogam, Beija Flor X Barca Furada.

Visando dar oportunidade aos atletas do município, o regulamente só permite que cada equipe inscreva apenas 04 jogadores com domicilio fora do município, ou seja, cada time só poderá inscrever quatro jogadores de fora como costumamos dizer popularmente.

As equipes jogam entre si, dentro do respectivo Grupo, a melhor colocada de cada Grupo se confrontam em dois jogos para definir o campeão.

Além de rodadas noturnas haverá rodadas também aos domingos pela manhã.

Alex Marques será o diretor de arbitragem, e ao lado de Nilton apitará os jogos, quando houver necessidade, há possibilidade de levar em alguns jogos árbitros de Teixeira de Freitas.

Ficou definido que além dos troféus e medalhas o campeão receberá R$2.000,00 reais, e o vice R$1.500,00 Reais.

A competição é uma realização da Prefeitura Municipal de Alcobaça com organização da Divisão de esportes.

Da Redação da RWR

Informações- Alex Marques

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!