Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Copa Extremo Sul de Futebol de Base, começa neste final de semana em Alcobaça e Caravelas
11/01/2018 11:26 em Esporte

Confirmado para inciar neste final de semana a partir deste domingo dia 14, a quarta edição da Copa Extremo Sul de futebol de Base , o evento começa dia 14 e vai até 21 deste mês com sedes em Alcobaça e Caravelas, a competição vem sendo considerada como uma das maiores e melhores competições de futebol de base do Extremo Sul da Bahia.

A 4ª edição da COPA EXTREMO SUL 2018, tem a organização do PORTAL T1 na pessoa do Coordenador Geral o Edinaldo Gois, mais conhecido no meio esportivo do Brasil como Professor Galego.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Está confirmada a participação de equipes de todo o Brasil além é claro de várias da região extremo sul da Bahia e também algumas mais distantes que é o caso de CE Mauá Palestra da cidade de São Gonçalo no estado do Rio de Janeiro e também teremos de Salvador, Serra ES, Vila Velha ES e outras equipes do estado da Bahia.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A COPA EXTREMO SUL 2018 será dividida em 04 categorias, Sub 13 (2005/2006) Sub 15 (2003/2004) Sub 17 (2001/2002) e Sub 19 (1999/2000) serão em média mais de 1.000 atletas atuando e com certeza fará a festa do torcedor e de vários turistas, pois as cidades estão lotadas nessa época de verão.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Outro fator de grande relevância em competições de futebol de Base é a presença de Observadores que vem no intuito de captar atletas para grandes clubes do Brasil e mais uma vez o Professor Galego caprichou e estará trazendo 04 profissionais de alto gabarito, Neto do Fluminense, Baiano do Corinthians, Marcio Willian do Flamengo e Adilio Gomes o Vasco da Gama, "Não é fácil conseguir juntar em uma única competição esses profissionais tão requisitados, mais graças a Deus conseguimos e agora está nos pés do garotos, espero que possamos ter mais uma vez grandes valores serem revelados, a exemplo de outras edições que inúmeros atletas foram selecionados". Afirmou o Professor Galego e nossa redação.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O evento terá automaticamente o apoio dos municípios através dos prefeitos Léo Brito e Silvio Ramalho respectivamente, e de toda a coordenação de esportes, em Caravelas a Otamara Souza e Willian Santana em Alcobaça, além das secretarias de Educação que cederam gentilmente os colégios e creches municipais para que as equipes pudessem ficar alojadas.

Lembrando que esse tipo de evento traz um grande retorno para os municípios que sediam, pois além do lado social que envolve muitas crianças e jovens com o esporte, tem o lado econômico, pois cria se uma cadeia produtiva, onde se aumenta o movimento em supermercados, hotéis, pousadas, restaurantes, padarias, pizzarias e lanchonetes.

A arbitragem ficará a cargo da Associação de Árbitros de Teixeira de Freitas e a organização designará 02 coordenadores para a cidade de Caravelas, Yuri Mateus e Pedro Markes e em Alcobaça ficará o Professor Galego e sua Esposa Yolanda Gois.

Os jogos acontecerão no Estadio Municipal de Alcobaça e no Campo Municipal em Ponta de Areia em Caravelas, pois o Estádio Municipal está passando por reformas, fato que impossibilita a sua utilização.

Segundo o Professor Galego as equipes chegarão a suas sedes a partir deste sábado meio dia, descansarão e no domingo às 08 horas a bola irá rolar e serão aproximadamente 96 jogos até sair o grande campeão em suas categorias.

Da Redação da RWR

Por: Ascom / Portal T1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!