Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Com "puxadinho", Arena Ecaterimburgo será inaugurada em 1º de abril
11/01/2018 16:03 em Esporte

Estrutura de arquibancadas removíveis se assemelha ao modelo implantado na Arena Corinthians, na Copa de 2014. Primeiro jogo será entre Ural FC, time da cidade, e o Rubin Kazan

Apesar de não ter cumprido a promessa de entregar os 12 estádios da Copa do Mundo até dezembro de 2017, a Rússia pouco a pouco conclui os projetos dos palcos do Mundial deste ano. Segundo a agência estatal russa "Tass", a Arena Ecaterimburgo será inaugurada no dia 1º de abril, conforme informou o comitê organizador de Ecaterimburgo. A primeira partida será entre Ural, o time da cidade, e Rubin Kazan, válida pela Primeira Divisão do Campeonato Russo, que no momento está parado por conta do inverno e só será retomado em 4 de março.

Em outubro do ano passado, o estádio chamou a atenção do público. Em reta final da reforma, o antigo Estádio Central viu surgir setores de arquibancadas que ficam totalmente fora da cobertura do restante dos lugares - em uma imagem inusitada para muitos fãs. A existência dos dois setores "externos", como um puxadinho, já era prevista nos projetos de reforma do estádio, construído em 1957 e totalmente reformado para a Copa do Mundo. As arquibancadas, que ficam atrás dos gols, visam atender à capacidade de público mínima exigida pela Fifa para o Mundial. Entretanto, a particularidade da construção - com estrutura tubular e exposta à ação da chuva e do sol - chamou a atenção dos torcedores quando a Fifa divulgou novas imagens da reforma.

Diante do cenário, uma porta-voz da Fifa afirmou na época que o modelo projetado serve para manter o aspecto que o estádio apresentava antes das reformas, e acrescentou que a medida reduz os custos de construção.

- A Fifa e o Comitê Organizador Local (LOC) trabalham em colaboração com as cidades-sede da Copa do Mundo para atingir os requerimentos, enquanto também coloca como prioridade a manutenção dos legados sustentáveis e dos usos pós-evento pela população local. No caso de Ecaterimburgo, cadeiras temporárias estão sendo instaladas para garantir que o trabalho de renovação conserve a fachada histórica do estádio, e que os custos de manutenção sejam reduzidos após o término do torneio - disse o porta-voz.

O modelo de arquibancadas removíveis se assemelha ao implantado na Arena Corinthians, na Copa de 2014. E apesar das preocupações do público com a visibilidade e com a ação da chuva e do sol nos locais mais altos do setor, o porta-voz da Fifa afirma que foram feitas visitas e inspeções ao local, e que a arena cumpre com todos os requerimentos de comodidade e segurança.

Com arquibancada curiosa, estádio de Ecaterimburgo vai sediar quatro partidas da Copa (Foto: Divulgação/COL)

Antes do início das reformas, o Estádio Central tinha capacidade para 27 mil pessoas - abaixo do que a Fifa pede para abrigar até mesmo partidas da fase de grupos do Mundial. As obras - que preservarão a fachada clássica do local - farão com que o estádio passe a contar com cerca de 35 mil lugares, contadas as arquibancadas externas.

Ecaterimburgo vai receber quatro jogos no Mundial, todos na fase de grupos. São eles: Egito x Uruguai, em 15 de junho; França x Peru, em 21 de junho; Japão x Senegal, dia 24; México x Suécia, dia 27.

Setor deslocado do restante do estádio não possui cobertura nos pontos mais altos (Foto: Divulgação/Fifa.com)

Dos 12 estádios da Copa do Mundo, seis são considerados prontos pelo Comitê Organizador Local: Estádio do Spartak e Luzhniki, na capital Moscou, Arena Kazan, em Kazan, Arena São Petersburgo, em São Petersburgo, o Estádio Olímpico de Sochi e o Estádio de Rostov, cidade que vai receber a estreia do Brasil na Copa, dia 17 de junho, contra a Suíça, pelo Grupo E. As obras no entorno do estádio ainda não terminaram.

Além da Arena Ecaterimburgo, estão em fase de conclusão os estádios de Saransk, Kaliningrado, Volgogrado, Nizhny Novgorod e Samara, onde há um atraso de dois meses reconhecido pelo governo russo. A Copa do Mundo começa no dia 14 de junho e termina em 15 de julho.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!