Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Chung derruba Djokovic na Austrália e faz história
22/01/2018 11:12 em Esporte

Jovem de 21 anos eliminou o hexacampeão do Australian Open nas oitavas de final

Campeão do NextGen Finals em Milão, na Itália, o jovem Hyeon Chung, de 21 anos, 58º do mundo, provou seu valor nesta segunda-feira e, com grande atuação, eliminou o hexacampeão do Australian Open, Novak Djokovic, nas oitavas de final do Australian Open.

O sul-coreano número 56 do mundo marcou 3 sets a 0 sobre o dono de 12 Grand Slams e atual 14º colocado com parciais de 7/6 (7/4) 7/5 7/6 (7/3) após 3h21min de duração em jogo que abriu a sessão noturna da Rod Laver Arena, a principal quadra de Melbourne.

Chung se torna o primeiro sul-coreano nas quartas de um Grand Slam na história. Ele emplaca sua segunda vitória seguida sobre um grande nome do tênis. Na terceira rodada havia batido em cinco sets o alemão Alexander Zverev, quarto colocado. Ele faz sua melhor campanha em Majors e vai encarar o surpreendente Tennys Sandgren, 97º, que bateu m cinco sets o 5º do mundo, o austríaco Dominic Thiem.

Para Djokovic o torneio marcou seu retorno desde Wimbledon. Ele defendia 45 pontos da segunda rodada e somará 180, ficará mais uma semana fora do top 10.

O jogo

Djokovic entrou muto mal na partida no saque, deu quatro duplas-faltas nos dois primeiros games e levou duas quebras. Chung teve um 4/0 e conforto, mas o sérvio confirmou seu primeiro serviço, batalhou, conseguiu uma quebra e então entrou na partida com bolas firmes no fundo. O jogo ficou equilibrado e Nole, salvando set-point, na raça igualou em 6/6 e levou ao tie-break gritando em quadra. No tie-break o sul-coreano manteve a calma, não se desesperou e foi pra cima para vencer por 7/6 (7/4).

Na segunda etapa Chung abriu 3/0 e Djokovic dava mostras de frustração. Pediu atendimento para massagear o braço - ficou fora por lesão no cotovelo por seis meses -, viu Chung abrir 4/1, mas foi pra cima, devolveu a quebra e igualou o placar assim como no primeiro set. O asiático não se abalou novamente, seguiu firme, confirmou em 6/5, viu Nole dar uma dupla-falta, cometer erro bobo e em pontaço se defendendo muito bem forçando novo erro na direita de Djoko paa vencer o set por 7/5 e colocar 2 a 0 na partida.

No terceiro set ele abriu 3/1 mantendo um nível incrível de tênis, Djokovic não largou o osso, igualou em 3/3, teve chance de quebrar para pular na frente e após game longo confirmou. O duelo seguiu saque a saque com muita disputa até o tie-break onde Chung pegava e jogava mais uma sempre difícil pro lado do sérvio. Ele abriu 6 a 3 e fechou com um erro do natural de Belgrado e se ajoelhou na Rod Laver. Sua equipe foi às lágrimas no box.

Fonte- BAND

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!