Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Vinte dias depois de renovar, Grafite se despede do Santa e diretor crava aposentadoria
22/01/2018 14:42 em Esporte

Atacante postou uma mensagem para os torcedores tricolores em uma rede social nesta segunda-feira

A história do atacante Grafite como jogador de futebol do Santa Cruz chegou ao fim. Aos 38 anos, o centroavante comunicou, nesta segunda-feira, por intermédio de uma rede social, que está deixando o clube. E de acordo com o vice-presidente coral, Tonico Araújo, a decisão é ainda maior. Grafite está se aposentando e a partir de agora é um ex-atleta. O atleta revelou que chegou a uma decisão amistosa com a diretoria para rescindir o contrato que havia assinado no dia 3 de janeiro.

- Tivemos reunidos com ele no último domingo e ele nos disse que não queria mais jogar futebol. Ele agora é um ex-atleta e não temos mais o que fazer a não ser aceitar a decisão - comentou Tonico Araújo.

A mensagem postada por Grafite na rede social deixa o futuro como jogador de futebol no ar. Ele fala que encerra a sua participação no Tricolor dentro dos gramados, mas não fala sobre o seu futuro como jogador de futebol. Em rápido contato com a reportagem do GloboEsporte.com, ele não quis cravar a aposentadoria, mas garantiu que está próximo de tomar essa decisão.

- Está bem encaminhado (para encerrar a carreira). Não tem anda certo, 100%, mas eu já estou fazendo umas parcerias fora das quatro linhas. Não ia conseguir me concentrar 100% em ajudar o Santa e resolvi não ficar. Está bem encaminhado para encerrar a carreira.

Ainda de acordo com Tonico Araújo, Grafite se colocou à disposição do clube para ajudar fora dos gramados.

- Ele falou em ajudar em outra posição. Usou até a expressão que seria o embaixador do Santa Cruz. Vai nos ajudar nos bastidores, com negociações de atletas, trazendo jogadores. Ele mostrou muita responsabilidade com essa atitude.

Grafite encerra sua participação no Santa Cruz depois de quatro temporadas defendendo o clube. A primeira vez foi em 2001, onde se destacou e foi para o Grêmio. Logo depois, em 2002, retornou. A segunda volta foi em 2015, quando ajudou a equipe a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro e no ano seguinte a conquistar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. No ano passado, voltou para a Série B depois de começar o ano no Atlético-PR, mas não conseguiu ajudar a equipe a se livrar do rebaixamento para a Série C.

A saída de Grafite do Santa Cruz já vinha sendo assunto nos bastidores do Santa Cruz. Depois de renovar, ele se ausentou de alguns treinos para resolver assuntos particulares em Dubai, onde tem negócios. Depois de retornar, voltou a se ausentar de algumas atividades no final da última semana. No último domingo, o técnico Júnior Rocha deixou claro que o problema estava sendo resolvido pela diretoria do clube e que o problema fugia a sua alçada.

Veja o texto que ele publicou no seu instagram

 

Boa tarde”Nação Coral” vem por meio desta comunicar lhes que não continuarei a vestir nosso manto dentro das quatro linhas. Conversei com a diretoria e a situação foi resolvida de forma amistosa, em comum acordo. Cheguei a conclusão que não conseguiria ajudar da maneira que o clube necessita e espera de mim. Penso que posso ser muito mais útil ajudando em algumas situações fora dos gramados. Só tenho agradecer ao clube e a todos funcionários e profissionais em todas as áreas que ao longo destas quatro passagens sempre me ajudaram e estiveram ao meu lado em todos os momentos, bons e ruins. Desculpar me pelos momentos onde não pude ajudar da maneira que esperávamos. Desejo boa sorte a todos os jogadores, comissão técnica e diretoria nesta temporada. O Santa Cruz continuará sendo uma parte importante da minha vida. Mesmo fora das quatro linhas, irei manter a ligação com o clube e vou trabalhar, sempre, para elevar seu nome. Dentro do gramado, encerro minha participação e guardo na memória os momentos de conquista e de alegria vestindo a camisa coral. Foi uma honra defender essas cores e ter o apoio de uma torcida tão marcante e apaixonada. Obrigador Santa Cruz, por tudo que você já me proporcionou nesta vida. Boa Sorte Santinha... Graffa23!!

Fonte- GE

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!