Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Nadal sente a perna e abandona Australian Open
23/01/2018 16:25 em Esporte

Número 1 do mundo, Rafael Nadal vinha fazendo um jogão contra o croata Marin Cilic, sexto colocado, mas machucou a coxa/virilha a partir do quarto set e não suportou as dores abandonando no quinto set nas quartas de final do Australian Open.

Cilic vencia o jogo por 3/6 6/3 6/7 (7/5) 6/2 2/0 em quase quatro horas de batalha na Rod Laver Arena quando o espanhol desistiu da partida. Foi o sétimo jogo entre os dois e a segunda vitória do croata, primeira desde Pequim, na China, em 2009.

Marin vai buscar sua primeira final no Aberto da Austrália. Campeão do US Open em 2014 ele fez final de Wimbledon ano passado e encara o surpreendente britânico Kyle Edmund que derrotou o top 3 Grigor Dimitrov nas quartas de final em quatro sets.

O jogo

Um ótimo primeiro set com Nadal pressionando e perdendo cinco chances de quebra no 3/2 em game com mais erros que acertos. No seguinte teve que salvar break com um ace. A quebra veio no 4/3 com erros de Marin e Rafa liquidou após game longo com bola vencedora de forehand em 52 minutos.

Nadal abriu uma quebra com 3/2 com bela passada e dupla-falta de Cilic, mas após uma discussão perdeu a intensidade, cometeu erros e passou a deixar mais curta. Tomou winner de devolução, foi quebrado de volta, Cilic começou a aplicar aces e aproveitou as bolas mais curtas do espanhol para cruzar e quebrar novamente fechando com saque definidor por 6/3 após 48 minutos.

O terceiro set foi tenso, brigado, os dois confirmando em games onde Nadal teve que batalhar mais no serviç diante das potentes devoluções e riscos tomados pelo croata. Rafa salvou breaks e Nadal teve um set-point salvo com agressividade e bom voleio de Cilic no 5/4. No tie-break Nadal começou com 2 a 0, mas Cilic aplicou winners, virou para 3 a 2, Nadal tomou a frente com 4 a 3 e saque, um bebê começou a chorar, paralisou a partida por dois minutos, no 5 a 5 um erro na direita de Cilic fez a diferença. Nadal sacou bem, foi pra rede e matou no smash vibrando muito como 7/6 (7/5).

Cilic subiu o nível no quarto set desde o começo, abrindo 0/30 e vendo Nadal virar. Conseguiu a quebra com winner de direita, abriu 4/1 e Nadal pediu atendimento para problemas na perna direita. Foi massageado, voltou com um 0/40 e batalhou para virar. Cilic fez dois grandes games contando com erros de Nadal e fechou por 6/2 om bola vencedora na direita.

O quinto set tinha tudo para ser empolgante, mas Nadal pediu novo atendimento e já desde o primeiro game não ia nas devoluções. Ele sacou um 0/40, salvou cinco breaks arriscando tudo, mas foi quebrado com bela passada de Cilic e entregou os pontos sem condições de prosseguir.

Fonte- Band

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!