Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Ministério eleva categoria de Teixeira de Freitas no Mapa do Turismo Brasileiro
20/02/2018 15:44 em Diversas

Teixeira de Freitas está entre os municípios que tiveram aumento de categoria com a recente atualização do Mapa do Turismo Brasileiro.

Agora na categoria ‘B’, a cidade passa a acessar um teto de R$ 500 mil disponibilizados pelo Ministério do Turismo para realização de eventos que fomentem o setor. Além de Teixeira, Cabrália também alcançou a categoria ‘B’ e ainda no extremo Sul, Itanhém alcançou a ‘D’, podendo contar com recurso anual de até R$ 150 mil.

Segundo o Ministério do Turismo, a atualização que também rebaixou algumas cidades, levou em consideração o crescimento do número de empregos gerados por meio do turismo, além de aumento no número de estabelecimentos formais de hospedagem e o fluxo de visitantes brasileiros domésticos e internacionais.

O ministro, Marx Beltrão, destacou que a melhoria de destinos como Mucugê, cenário de várias cachoeiras do Polo Chapada Diamantina, e Santa Cruz Cabrália, com os encantos das praias da Costa do Descobrimento, mostra que as cidades têm trabalhado para fortalecer a atividade turística. “No que diz respeito ao Ministério do Turismo, estamos atentos às demandas do setor, como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”, destacou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo de Teixeira de Freitas, Flávio Guimarães, a nova categoria é resultado da realização de eventos como o Festival Gastronômico, Exposição Agropecuária e Natal Iluminado, que contribuíram para o desenvolvimento econômico do município em 2017.

Em movimento contrário, seis cidades tiveram redução de categoria, a exemplo de Amargosa, Camamu, Maragogipe. Ao todo, a Bahia tem 150 municípios no Mapa do Turismo Brasileiro.

Fonte- Sul Bahia News

COMENTÁRIOS