Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Pelé vê Neymar melhor do mundo "sem dúvidas" e pronto para ser líder da Seleção
23/02/2018 11:12 em Esporte

Rei diz não ter dúvidas de que camisa 10 é o melhor do mundo e afirma que Seleção é favorita no Mundial, mas precisa respeitar Alemanha, Argentina e a anfitriã Rússia

Grande astro da seleção brasileira atualmente, Neymar conta com a confiança de Pelé para comandar o time na próxima Copa do Mundo. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o Rei do Futebol mostrou estar animado para mais um Mundial, apontando o Brasil como favorito, e fez diversos elogios ao atual camisa 10 do time canarinho, garantindo que vê o jogador do Paris Saint-Germain pronto para ser o líder que a equipe de Tite precisa.

- Está pronto, sim. Pode ter algumas dificuldades pela mudança tática de seu jogo no clube e na seleção, mas é o jogador-chave do Brasil. Tem que se preparar para isso. E digo mais: para mim, tecnicamente já é o melhor jogador do mundo. Não tenho dúvidas disso - disse o Rei.

Para Pelé, Neymar mudou seu estilo de jogo na Seleção, onde atuaria "mais como um meia, um camisa 10 clássico", enquanto no PSG o craque joga como atacante pela esquerda. O Rei apontou que este processo "foi difícil" para Ney, mas ele conseguiu se adaptar. E, na visão do ídolo, o que importa hoje para o time de Tite é o equilíbrio de toda a equipe.

- O importante é que a Seleção está bem organizada, em conjunto, porque já não tem três ou quatro jogadores excelentes por posição. Algo parecido acontece com a Alemanha, onde se prioriza mais o conjunto. Antes, importava mais as individualidaes, mas mudou muito. Está tudo muito equlibrado.

Pelé afirmou que o Brasil "sempre tem um time com potencial para ser campeão do mundo", frisando que a grande dificuldade nas últimas edições da Copa tem sido o período curto de preparação. O Rei do Futebol destacou que ainda vê os brasileiros como melhores atletas do planeta. E deu seu prognóstico para o torneio na Rússia, colocando a Seleção como favorita.

- Sempre (é favorita). Se dão tempo para o Brasil se prepara, sempre estará em condições de ser campeão do mundo. Tem que respeitar sempre a Alemanha. E a Rússia, inclusive, que geralmente tem bons times e jogará em casa. Da América Latina, o time que geralmente tem condições de chegar é a Argentina.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!