Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Palmeiras é a vítima preferida do Corinthians no século
26/02/2018 11:09 em Esporte

Timão conseguiu, com os gols de Rodriguinho e Clayson, emplacar a 4ª vitória seguida sobre o rival

O peso do resultado do último Dérbi na vida de corintianos e palmeirenses será melhor mensurado ao longo desta semana, quando as duas equipes farão as suas estreias na Copa Libertadores. Porém, antes mesmo dos arquirrivais jogarem na Colômbia - o Corinthians encara o Millonarios, em Bogotá, nesta quarta-feira, enquanto que o Palmeiras visita o Junior Barranquilla, em Barranquilla, na quinta -, já é possível dizer que os 2 a 0 do último sábado propiciaram aos alviverdes um título nada agradável: o de maior freguês dos alvinegros neste século.

O Corinthians conseguiu, com os gols de Rodriguinho e Clayson, emplacar a quarta vitória seguida sobre o Palmeiras. Agora acumula aproveitamento de 52,17% dos pontos disputados no Dérbi desde 2001, com 19 vitórias, 15 empates e 12 derrotas. No mesmo período, seu desempenho contra São Paulo e Santos foi de, respectivamente, 50,52% e 40,43%.

Até a atual quadra vitoriosa sobre os palmeirenses, os corintianos tinham nos são-paulinos as suas maiores vítimas no século XXI. Haviam obtido 49,44% dos pontos no confronto, contra 47,61% diante do Palmeiras. O São Paulo melhorou um pouco o seu retrospecto porque somou dois pontos nos últimos quatro clássicos.

“Nossos números recentes em clássicos são impressionantes. É trabalho e competência”, destacou o volante Gabriel, depois do triunfo no estádio Itaquerão, em São Paulo.

Tão impressionantes que fazem do técnico Fábio Carille figura quase imbatível diante dos rivais estaduais. Desde que assumiu o comando da equipe, em dezembro de 2016, ele disputou 14 clássicos. Venceu nove, empatou quatro e perdeu somente um - para o Santos, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Só o Palmeiras ele derrubou quatro vezes, com um detalhe curioso: contra quatro treinadores diferentes (Eduardo Baptista, Cuca, Alberto Valentim e Roger Machado).

"O futebol é um conjunto, é a comissão trabalhando, levando informações e os jogadores absorvendo. De 60% a 70% do sucesso de um time está no vestiário", afirmou o comandante corintiano, que terá mais uma missão pela frente. Depois do jogo pela Libertadores, o Corinthians vai encarar o único rival estadual que o supera no século. No domingo encara o Santos, às 17 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 10.ª rodada do Campeonato Paulista.

Fonte- Band

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!