Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
TJD-SP convoca Jailson e Alexandre Mattos para darem explicações
26/02/2018 16:55 em Esporte

Órgão quer ouvir goleiro e diretor do Palmeiras sobre reclamações contra a arbitragem após a derrota para o Corinthians

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), delegado Antonio Rolim, vai convocar o goleiro Jailson e o diretor de futebol Alexandre Mattos, do Palmeiras, a darem explicações sobre as reclamações de ambos contra a arbitragem do Dérbi do último sábado, em Itaquera, vencido pelo Corinthians por 2 a 0. A informação foi publicada primeiramente pela rádio Jovem Pan e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Jailson deve ser ouvido por uma das comissões disciplinares do TJD - ele já enfrentaria o tribunal por ter sido expulso no lance do primeiro pênalti a favor do Corinthians. Depois do jogo, o goleiro do Palmeiras fez duras críticas ao time de arbitragem, comandado por Raphael Claus, dizendo que haviam "passado a mão de novo" no Verdão.

Já Mattos, segundo Olim, deve se explicar ao Tribunal Pleno. Os procuradores analisarão os depoimentos para decidir se ambos serão denunciados por conta das declarações.

– Quero saber o que foi que ele disse ao juiz depois do jogo – disse Olim.

Na súmula da partida, Claus relata, sem detalhes, a conversa que teve com Mattos – segundo o árbitro, na presença do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Ele escreve:

“Informou que após o termina da partida, quando adentrávamos a zona mista, em direção ao vestiário da arbitragem, o sr. Alexandre Mattos, diretor de futebol da equipe SE Palmeiras, veio ao meu encontro respeitosamente perguntando sobre minha decisão no campo de jogo. Conversa esta realizada com a presença do presidente do SC Corinthians, Sr. Andrés Sanchez”.

A decisão de Raphael Claus tem sido criticada. O comentarista Caio Ribeiro, por exemplo, entende que o árbitro acertou ao dar o pênalti, mas errou na expulsão de Jailson, comparando o lance com uma falta parecida de Fagner em Lucas Lima no primeiro tempo. O corintiano teve só cartão amarelo, enquanto o palmeirense levou o vermelho.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!