Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Moisés revela cobrança do elenco do Palmeiras após derrota no Dérbi
27/02/2018 11:17 em Esporte

Jogadores se reuniram na segunda-feira; meia quer time 110% na Colômbia

A primeira derrota na temporada, para o Corinthians, ligou o sinal de alerta no Palmeiras. Não pela perda de invencibilidade ou por ter sido para o principal rival, mas porque, numa avaliação interna, o adversário talvez tenha se doado mais em campo em Itaquera.

Segundo o meio-campista Moisés, os jogadores se reuniram na última segunda-feira, antes do treino na Academia de Futebol, para que cada um dissesse sua opinião a respeito da atuação no sábado, pelo Campeonato Paulista.

– Tivemos uma conversa entre nós, cada um expôs o que achou. Ali dentro a gente tem que se cobrar e falar abertamente o que aconteceu – disse o camisa 10, na manhã desta terça-feira, inicialmente sem detalhar o que foi dito.

Mais tarde, em determinado momento da entrevista coletiva, ao ser questionado se a entrega do Palmeiras foi menor do que a do Corinthians, Moisés reconheceu que o entendimento geral foi de que o time lutou, mas poderia ter se doado além do limite.

– Não é que faltou vontade. Você nunca entra em campo sem vontade, nós é que sofremos depois. Só que tem momentos que só 100% de vontade não vai adiantar, tem que ir além, se esgotar, colocar para fora. Talvez tenha faltado um pouco disso, foi conversado. Sabemos que precisamos melhorar em algumas situações - comentou.

– Vamos melhorar, porque é um grupo que se cobra bastante. Ficamos inconformados, porque um grupo como o Palmeiras tem que estar sempre vencendo. Mesmo quando vence sem futebol qualificado, tem que ficar chateado, temos qualidade. Quando não for possível jogar bem e ganhar, que a gente ganhe.

A expectativa é de que a melhora ocorra já na quinta-feira, na primeira partida da Libertadores, contra o Junior Barranquilla às 21h30 (de Brasília), na Colômbia. O adversário vem de fases preliminares do torneio sul-americano e jogará com apoio de sua torcida.

– Não pode ter só 100% de concentração, tem que estar 110%. Até por enfrentar um adversário que já está na atmosfera da competição. Isso tem que colocar em prática dentro de campo. Não adianta ter jogador experiente. Se tiver menos vontade de quem nunca disputou, esse vai sair na sua frente. Maturidade, personalidade, qualidade, que nossa equipe tem, e é muita. Se a gente não se entregar mais do que o adversário, nada disso vai adiantar – alertou.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!