Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Cartas de acolhidos da Casa da Criança Renascer de Teixeira são entregues ao Papa
27/02/2018 15:48 em Diversas

O momento considerado único e especial ocorreu no dia 31 de janeiro durante a visita do diretor presidente da Casa da Criança Renascer, Fábio Rodrigues Marques ao Vaticano em Roma, mas só foi divulgado esta semana.

Em uma audiência geral (Udienza Generale, em italiano), Fábio entregou ao Papa Francisco, além da agenda da instituição que é confeccionada para angariar fundos para manutenção da Casa, diversas cartas dos pequenos acolhidos.

A audiência geral acontece toda quarta-feira, às 10 da manhã, nela, o Papa Francisco entra de Papamóvel na Praça São Pedro para um encontro que dura entre 60 e 90 minutos com peregrinos e visitantes. O momento é obviamente muito disputado. O Papa abençoa todos os presentes e também os objetos religiosos levados pelos fiéis.

A iniciativa de entrega das cartas segundo Fábio, partiu do princípio de presentear o Papa com algo que realmente representasse o sentimento da Casa da Criança Renascer.  Nas cartas, os acolhidos pediram bênçãos, orações e também fizeram desenhos e transmitiram mensagens de carinho.

 

A Instituição

A Casa da Criança Renascer é uma organização não-governamental, de direito privado, sem fins lucrativos, administrada exclusivamente por voluntários sociais, que atua há 17 anos em Teixeira de Freitas, abrigando e reintegrando crianças de 0 a 18 anos em situação de risco pessoal e social.

A instituição busca garantir às crianças atendidas uma alimentação de qualidade, assistência à saúde, carinho e perspectiva de um futuro melhor. Orientada por uma política de atendimento séria e de acordo com a Lei Federal 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), ela oferece instalações físicas adequadas de habitabilidade, higiene, salubridade e segurança em ambiente de respeito e dignidade às crianças.

A Casa da Criança Renascer é a única do município, a prestar atendimento em regime de internato, sendo ainda, uma referência no atendimento em regime de abrigo na região.

Seja também um voluntário, se informe através do telefone: (73) 3292-5266 ou faça uma visita na Avenida Uirapuru, 39 – Monte Castelo, Teixeira de Freitas.

Fonte- Sul Bahia News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!