Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Bernardo Cabral se reúne em Salvador com Davidson Magalhães e conquista emenda de 250 mil para o Campo do Ulisses Guimarães
28/02/2018 15:10 em Política

O 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador José Bernardo Gomes Cabral (PSD) se reuniu em Salvador na terça-feira (27/02), com o deputado federal Davidson Magalhães (PC do B), com qual concretizou a sua proposição com a conquista de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para investimentos na construção do Campo de Futebol do bairro Ulisses Guimarães, na zona oeste da cidade, reduto eleitoral de Bernardo Cabral.

O deputado federal Davidson Magalhães disse que atende a um pedido do amigo e vereador Bernardo Cabral com muito prazer e que a parceria com Cabral e com Teixeira de Freitas será duradoura e proporcionará muitos investimentos em favor do bem-estar das pessoas. Davidson Magalhães disse ainda que a emenda dispensada para construção do Campo de Futebol do Ulisses Guimarães será um ganho espetacular não somente para os adultos, mas para as crianças e os adolescentes. E ainda informou que a verba já será licitada agora em março para o mais tardar já iniciar as obras no início do mês de abril.

O vereador Bernardo Cabral comemorou a conquista e lembrou que a obra foi fruto de empenho e comprometimento junto ao deputado federal Davidson Magalhães e principalmente do apoio dos moradores da localidade. “Graças a Deus e com a luta de todos, este sonho dos desportistas e estudantes do Ulisses Guimarães se tornará realidade no mais curto prazo de tempo possível. E, sobretudo, o equipamento se unirá a outros implantados pela administração no município para a promoção do esporte e do lazer. O campo vai garantir e estimular a prática de atividades esportivas e salvará muitas vidas tirando crianças e adolescentes da vulnerabilidade.

O vereador Bernardo Cabral, ainda se reuniu em Salvador, com a pedagoga Olívia Santana, secretária da SETRE – Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego Renda e Esporte do Governo da Bahia e também com Vicente Neto, chefe de gabinete da SETRE – quando protocolou uma proposição requerendo um núcleo do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) para Teixeira de Freitas com aulas de ballet, zumba, karatê, dança, capoeira, treino funcional, futsal e voleibol, para beneficiar jovens dos bairros e do interior pela ideia de levar esporte e outras atividades.

Segundo Bernardo Cabral, sua intenção na busca deste projeto é promover a inclusão de pessoas com deficiência e buscar estimular a convivência social nas comunidades e municípios, oferecendo atividades físicas como alongamento, caminhada, ginástica; e esportes como karatê, judô, jiu-jitsu, hapkido, natação, canoagem, voleibol, handebol, basquete, futebol campo e futsal. Além destes, requer Bernardo Cabral que haja espaço para ações culturais e artísticas como música, coral, teatro, artesanato, filmes/fotografia, dança, capoeira, leitura infantil e brinquedoteca; além de recreação, e jogos de damas e xadrez.

Ainda em Salvador, o vereador Bernardo Cabral se reuniu com Elias Dourado, diretor-geral da SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, onde o parlamentar oficiou o diretor solicitando para Teixeira de Freitas, ”O Segundo Tempo” que é um programa do Ministério do Esporte destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma  a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social e que na Bahia já vem sendo desenvolvido em algumas cidades por meio da SUDESB.

Fonte- Repórter Coragem

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!