Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Vereador tenta criar 'Dia do Corintiano' em SP, mas recua após ameaças: 'Eu errei'
22/03/2018 16:19 em Política

Vereador de Praia Grande (SP) já entrou com a solicitação para retirar a proposta após receber várias ameaças por meio das redes sociais.

vereador de Praia Grande Carlos Eduardo Barbosa (PTB) apresentou um Projeto de Lei para incluir, no calendário da cidade, o 'Dia do Torcedor Corintiano', que seria comemorado no dia 1° de setembro. Após polêmicas envolvendo o caso, ele voltou atrás e já solicitou a retirada do projeto.

O vereador divulgou a retirada da proposta em suas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

A proposta havia sido aprovada na 7.ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores e retornaria para aprovação final na próxima sessão. Segundo Barbosa, o objetivo era desmistificar a ideia de que os corintianos são 'briguentos' e homenagear as torcidas que realizam trabalhos solidários.

"Eu passei a conhecer um pouco do trabalho social de algumas torcidas do Corinthians, que no momento, estão arrecadando chocolates para entregar às crianças na Páscoa. Além disso, fazem ações de Natal, Dia das Crianças e até campanhas de doação de sangue. Eu queria prestar uma homenagem, porque também temos que salientar o positivo", explicou ao G1.

Porém, segundo o vereador, após a divulgação da proposta, algumas páginas nas redes sociais começaram a incitar a violência e os usuários acabaram fazendo ofensas e ameaças caso o projeto fosse aprovado. Agora, a equipe de Barbosa está levantando esses casos para tomar as devidas providências.

"Eu errei em querer criar um dia. Poderia ter feito uma homenagem de outra forma. Por isso, estou retirando o projeto, por causa da polêmica. Meu foco não era causar brigas entre as torcidas. Mas, do fundo do meu coração, ainda acho que eles merecem", finaliza.

Fonte- G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!