Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Nova camisa do Corinthians terá homenagem a Ayrton Senna; veja detalhes
27/03/2018 11:16 em Esporte

Prevista para ser lançada entre setembro e outubro, a terceira camisa do Corinthians será em homenagem a Ayrton Senna.

O piloto brasileiro era torcedor do clube e conquistou o primeiro de seus três títulos mundiais de Fórmula 1 em 1988, há exatos 30 anos. Ele faleceu em 1994.

Apesar do projeto estar sob sigilo absoluto, o GloboEsporte.com teve acesso a informações sobre o novo uniforme. Ele será feito nas combinações de preto e dourado, em referência aos carros da Lotus utilizados pelo piloto em 1985 e 1986.


Terceira camisa do Corinthians fará homenagem a Ayrton Senna (Foto: Infoesporte)

 

Além da cor do carro, a camisa trará mais duas referências a Ayrton Senna: a assinatura dele, que deve ocupar o espaço máster da camisa caso o clube ainda não tenha um parceiro, e 41 listras douradas, em referência a cada uma das vitórias do piloto brasileiro na categoria.

O projeto foi desenvolvido em parceria da Nike com o Instituto Ayrton Senna. A ideia do departamento de marketing do Corinthians é usar o nome do piloto para atingir o mercado internacional, em países como Japão, por exemplo, onde ele é ídolo.

Lotus 97T pilotada por Ayrton Senna em 1985 e o clássico capacete versão fluorescente (Foto: Felipe Siqueira)

E AS CAMISAS 1 E 2?

O Corinthians deve lançar ainda no primeiro semestre as duas camisas principais de jogo. A primeira é toda branca. A segunda é toda preta, com detalhes geométricos em alto relevo.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!