Fora da Champions, Guardiola torce pelo Bayern e explica expulsão: "Sou o que sou"
13/04/2018 16:08 em Esporte

Treinador do Manchester City afirma que precisava defender seus jogadores no jogo contra o Liverpool e ressalta importância do título inglês para o clube

Com o Manchester City fora da Liga dos Campeões, após perder duas vezes para o Liverpool, o treinador Pep Guardiola já escolheu um time para "torcer" na competição: o seu clube anterior, o Bayern de Munique.

- Já que nem nós nem o Barcelona chegaram às semifinais, apoiarei o Bayern. Espero que tenham mais sorte que em anos anteriores. É um clássico dos últimos anos - disse Guardiola, se referindo ao confronto do hexacampeão da Alemanha com o Real Madrid, definido em sorteio realizado nesta sexta-feira.

Sobre a sua expulsão no intervalo do jogo contra o Liverpool, na última terça-feira, Guardiola reconheceu que não deveria ter abordado o árbitro espanhol Antonio Mateu em campo.

- Teria sido melhor não reagir, mas eu sou o que sou. Quando vejo que as pessoas não fazem o que têm que fazer, tenho que defender a minha equipe. Não podem sentir que estão sós. Fui e disse o que tinha que dizer. Não queria falar com o árbitro. Ele me falou: "Se dissesse isso no vestiário não acontecerua nada, mas se faz isso diante do público, o expulso.

O City volta agora sua atenção para o Campeonato Inglês, competição que lidera com 13 pontos de vantagem para o Manchester United, o segundo colocado. Neste sábado, a equipe vai ao estádio de Wembley enfrentar o Tottenham, pela 34ª rodada. E pode até comemorar o título neste fim de semana. Para isso, precisa vencer em Londres e torce contra o United, que enfrenta o lanterna West Bromwich no domingo, no Old Trafford.

Após a eliminação da Champions, Guardiola procurou valorizar a importância do título inglês.

- Nos resta o título mais importante da temporada. Se pode ganhar a Champions ganhando só sete partidas. Mas a Premier League no. Precisamos de cinco pontos para ganhá-la. Temos que nos levantar e seguir - disse.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!