Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Secretário de Junta de Serviço Militar de Itanhém participa de Estágio de Capacitação no Posto de Recrutamento e Mobilização em Ilhéus
15/05/2018 16:23 em Diversas

O secretário da Junta de Serviço Militar de Itanhém, Eptácio Costa, participou do Estágio de Capacitação para Secretários de Juntas de Serviço Militar, no período de 7 a 10 de maio de 2018, no Posto de Recrutamento e Mobilização, localizado na cidade de Ilhéus.

O estágio ocorreu com a participação de 26 secretários de juntas de serviço militar vinculadas ao Posto de Recrutamento e Mobilização, que teve como objetivo principal uma atualização dos conhecimentos acerca dos trabalhos que realizam nas atividades relativas ao serviço militar. O principal foco foi a mudança do novo formato do Certificado Militar, que a partir do dia 1º de janeiro de 2018, passou a ser um Certificado Militar Único e o Alistamento Militar On Line.

O 1º Tenente Dielson dos Santos, Chefe do PRM, parabenizou todos os secretários devido ao grande esforço realizado por parte dos municípios em permitir que participassem da capacitação, contribuindo de sobremaneira para que o cidadão recebesse um atendimento de qualidade por ocasião em que procurasse a Junta de Serviço Militar para realizar seu alistamento.

"Foi uma capacitação muito proveitosa para todos nós secretários de Junta de Serviço Militar. Toda a equipe do PRM está de parabéns pelas instruções. Por esse motivo, só temos a agradecer e parabenizar a todos”, disse Eptácio Costa, Secretário da Junta de Serviço Militar de Itanhém.

O cidadão que completa 18 anos este ano, deverá comparecer à Junta de Serviço Militar até o dia 30 de junho de 2018, munido de certidão de nascimento ou identidade, comprovante de residência e CPF para realizar seu alistamento e com isso ficar em dia com suas obrigações militares. Caso compareça após essa data incorrerá em multa por ter se alistado fora do prazo.

"Também gostaria de agradecer à Prefeita Zulma Pinheiro e ao Secretário de Administração Newton Pinheiro por este interesse em capacitar os servidores do município, para que possamos oferecer um serviço de qualidade ao cidadão”, finalizou Eptácio Costa.

  

Nenhum brasileiro, entre 1º de janeiro do ano em que completar 19 (dezenove) e 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade, poderá, sem fazer prova de está em dia com as suas obrigações militares:

 

1) obter passaporte ou prorrogação de sua validade;

2) ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada ou cuja existência ou funcionamento dependa de autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal;

3) assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal;

4) prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

5) obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

6) inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

7) exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação, que estipendiado pelos cofres públicos federais, estaduais ou municipais, quer em entidades paraestatais e nas subvencionadas ou mantidas pelo poder público; receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal.  

A Junta de Serviço Militar de Itanhém fica localizada na Rua das Pedras, s/nº – SAC  Municipal.

 

Fonte- Itanhemfest

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!