Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
De contrato renovado, Löw divulga pré-lista da Alemanha, incluindo Neuer e Reus
15/05/2018 16:44 em Esporte

Federação estende vínculo de toda a comissão técnica até a Copa de 2022, antes de anunciar relação com 27 nomes para o Mundial, deixando de fora Stindl e Sandro Wagner

O elenco que defenderá o título mundial com a Alemanha está praticamente definido pelo técnico Jöachim Löw. Pouco depois de ter anunciada sua renovação contratual até a Copa de 2022, o comandante divulgou nesta terça-feira uma lista com 27 pré-convocados para a Copa do Mundo deste ano, incluindo o goleiro Neuer e o meia Reus, considerados dúvidas para o torneio pela imprensa local.

O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva de Löw no Museu do Futebol, em Dortmund. Após a divulgação dos nomes, os jogadores foram colados em grandes "figurinhas" em um painel no local. A coletiva do treinador também contou com um momento tecnológico: um holograma do técnico Stanislav Cherchesov, comandante da Rússia, anfitriã do torneio.

Desta forma, apenas nove jogadores que participaram da conquista no Brasil, em 2014, poderão estar presentes na Rússia: Neuer, Boateng, Ginter, Hummels, Khedira, Kroos, Özil, Draxler e Müller. Chamam a atenção as ausências de atletas que se destacaram na campanha de quatro anos atrás, como Mario Götze, autor do gol do título sobre a Argentina, e Schürrle, que marcou duas vezes no triunfo por 7 a 1 sobre o Brasil.

Dos 27 pré-convocados por Löw, 14 estiveram presentes na Copa das Confederações do ano passado, quando a Alemanha levou um time alternativo, mais jovem, e surpreendeu ao conquistar o título diante do Chile. Alguns nomes importantes na campanha vitoriosa do ano passado, na Rússia, ficaram de fora, como o zagueiro Mustafi, do Arsenal; o meia Emre Can, do Liverpool; e os atacantes Stindl, do Borussia Mönchegladbach (lesionado) e Sandro Wagner, do Bayern de Munique.

Entre os chamados também estão cinco jogadores que disputaram o torneio de futebol masculino da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, quando a Alemanha foi vice-campeã diante do Brasil: os zagueiros Ginter e Sule, o meia Goretzka e os atacantes Brandt e Petersen.

Löw tem até o dia 4 de junho para retirar quatro nomes desta lista e enviar a relação final para a Copa do Mundo à Fifa. Antes disso, poderá ver seus comandados em ação em treinamentos e em um amistoso contra a Áustria, no dia 2. Antes de estrear na Copa, os germânicos também pegarão a Arábia Saudita em teste no dia 8.

O primeiro jogo no Mundial será em 17 de junho, contra o México, em Moscou, às 12h (de Brasília). Seis dias depois, o adversário será a Suécia, em Sochi, e o último confronto alemão na fase de grupos sera diante da Coreia do Sul, no dia 27.

 

Confira a lista de 27 pré-convocados pela Alemanha:

Goleiros: Leno (Bayer Leverkusen), Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona) e Trapp (PSG);

Defensores: Boateng, Hummels, Kimmich e Sule (Bayern de Munique), Ginter (Borussia Mönchengladbach), Hector (Colônia), Plattenhardt (Hertha Berlim), Rüdiger (Chelsea) e Tah (Bayer Leverkusen);

Meio-campistas e atacantes: Brandt (Bayer Leverkusen), Draxler (PSG), Mario Gomez (Stuttgart), Goretzka (Schalke 04), Gündogan e Sané (Manchester City), Khedira (Juventus), Kroos (Real Madrid), Müller e Rudy (Bayern de Munique), Özil (Arsenal), Petersen (Freiburg), Reus (Borussia Dortmund) e Werner (RB Leipzig).

 

Fonte- Sportv

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!