Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
São Paulo planeja colocar refletores de LED, energia solar e telões no Morumbi
16/05/2018 10:39 em Esporte

Tricolor quer iniciar mudanças na infraestrutura do estádio durante a parada da Copa do Mundo

O São Paulo dará o pontapé inicial em algumas mudanças na infraestrutura do estádio do Morumbi entre junho e julho. O clube negocia com empresas parcerias para evitar os custos das reformas. Algumas têm expectativa de serem concluídas ainda nesta temporada.

Uma das principais mudanças é na iluminação, que passará a ter refletores de LED com a potência máxima permitida em estádios. O clube já fez testes e garante uma melhora significativa para os jogos à tarde e à noite. O Estado apurou que a diretoria tricolor tem negociação avançada com uma empresa sul-coreana para a substituição dos atuais refletores.

Os estudos para as mudanças na iluminação vêm de tempo, como adiantou o Blog do Morelli no ano passado. Além da preocupação com os jogos, o São Paulo quer evitar "perder" shows e outros eventos para as arenas rivais, de Palmeiras e Corinthians.

Com o apoio de patrocínio da Ambev, o clube também fará uma grande reforma nos vestiários (de mandante e visitante) e no acesso deles ao gramado. Tudo será ampliado e, diferente do que acontece hoje, os times passarão a subir para o campo por um mesmo túnel, compartilhado e mais amplo.

A diretoria tricolor ainda trabalha para tentar viabilizar outras duas novidades: telões no estádio - ideia ainda em fase embrionária de estudos de viabilidade - e a instalação de placas para captação de energia solar em cima das fileiras mais externas das arquibancadas do estádio, que passariam a ser cobertas.

Em negociação avançada com uma empresa de tecnologia alemã, a intenção do São Paulo é ter sua própria usina de energia solar e instalar ao redor de todo o estádio coberturas com placas de sete metros de largura para captar a energia que, além de ser utilizada no próprio estádio, poderá ser vendida.

CT DA BARRA FUNDA - O São Paulo também planeja ampliar e mudar alguns espaços em CT da Barra Funda. Os vestiários dos atletas, hoje localizados embaixo da arquibancada, seriam colocados junto do alojamento, nos fundos do prédio principal. Onde estão localizados hoje, na entrada do CT, será o novo espaço para a imprensa, hoje anexa ao acesso para o Reffis. A academia e o Reffis serão ampliados e passarão a ocupar também o espaço hoje dedicado aos jornalistas que acompanham o dia a dia tricolor.

Fonte- Ban

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!