Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Infestação de insetos deixam moradores de Itanhém assustados
16/05/2018 12:04 em Diversas

Ainda por motivos desconhecidos algumas cidades da região estão registrando nas últimas semanas infestações de esperanças, que são insetos parecidos com os grilos e gafanhotos. Normalmente o acúmulo delas acontece em época de reprodução, quando buscam um local seguro para a procriação. O problema é que são tantas, que chegam a assustar.

Uma das primeiras cidades a registrar a presença das esperanças foi Itamaraju e mais recentemente os comerciantes e passageiros do Terminal Rodoviário de Itanhém, foram surpreendidos com milhares da espécie, que invadiram boxes, telhado, paredes externas e todo o piso.

Um morador da cidade gravou vídeo com o celular e compartilhou nas redes sociais. A causa da infestação ainda é desconhecida, mas especialistas garantem haver algum desequilíbrio ambiental, principalmente nas espécies que seriam predadoras naturais da esperança.

Para o biólogo Taciano Gonçalves, o motivo da invasão dos grilos em uma área urbana pode estar ligada a algum desequilíbrio ambiental. “Com o desmatamento temos uma menor quantidade de aves, que se alimentariam desses insetos. Então acaba o predador e vemos esse desequilíbrio ambiental em um centro urbano”, explicou.

O biólogo ressaltou que os animais não oferecem risco às pessoas. “Ele é considerado uma das maiores pragas agrícolas da história da humanidade, é considerado uma das pragas do Egito, mas aqui no meio urbano ele é inofensivo. Peço que as pessoas não matem esses animais, pois eles são essenciais para nosso ecossistema”, informou o biólogo

Fonte- Sul Bahia News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!