Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Petrobras envia equipes de contingência para render grevistas
30/05/2018 15:19 em Diversas

A decisão do TST, de classificar a greve como ilegal, não teria sido notificada oficialmente pelo Sindipetro-NF

A Petrobras enviou equipes de contingência para render os petroleiros que aderiram à greve de advertência iniciada à 0h desta quarta-feira, 30. De acordo com o diretor de comunicação do Sindipetro Norte-Fluminense, Francisco José de Oliveira, a orientação é entregar a produção e as operações para as equipes enviadas pela Petrobras.

"Nossa greve é só de advertência, no dia 12 vamos decidir a greve por tempo indeterminado que deve começar no final do mês", informou o diretor. Além das plataformas da bacia de Campos, o Sindipetro-NF engloba os trabalhadores do terminal de Cabiúnas, responsável por processar o petróleo e gás natural e enviar as refinarias.

Segundo Oliveira, o Sindipetro-NF não foi notificado oficialmente sobre a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que na noite de Terça-feira (29) definiu a greve dos petroleiros como ilegal. Das 45 plataformas instaladas na bacia de Campos, 34 teriam aderido à paralisação, segundo a assessoria do sindicato, mas nem todas transferiram a operação para as equipes da Petrobras. Um balanço sobre o movimento foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 30.

Procurada, a Petrobras não soube informar como estava o movimento grevista. Mais cedo, a Federação Única dos Petroleiros (FUP), com 14 sindicatos, havia informado que a greve atingiu no as refinarias de Manaus (Reman), Abreu e Lima (Pernambuco), Regap (Minas Gerais), Duque de Caxias/RJ (Reduc), Paulínia/SP (Replan), Capuava/SP (Recap), Araucária/PR (Repar), Refap (RS), além da Fábrica de Lubrificantes do Ceará (Lubnor), da Araucária Nitrogenados (Fafen-PR) e da unidade de xisto do Paraná (SIX), no país. Também não houve troca dos turnos da 00h nos terminais de Suape (PE) e Paranaguá (PR), informou a FUP em seu site.

Fonte- Band

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!