Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Inter acerta saída de Valdívia ao Al-Ittihad, e meia não joga mais pelo São Paulo
08/06/2018 15:26 em Esporte

Jovem assina contrato por empréstimo de uma temporada com clube árabe, com opção de compra ao fim do vínculo

Valdívia não joga mais pelo São Paulo – e nem pelo Inter. O meia aceitou ainda na última quinta-feira a proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e assinou contrato por empréstimo com o clube árabe por uma temporada. A equipe anunciou oficialmente a transação em seu Twitter oficial nesta sexta-feira.

De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, o empréstimo foi fechado por 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12,95 milhões). Há possibilidade de o clube árabe exercer opção de compra, com valor fixado ao término do vínculo.

Na quarta-feira, o meia foi liberado do treino do São Paulo e viajou para Zurique, na Suíça, para finalizar a negociação. Assim, já não não enfrenta o Atlético-PR, neste sábado, em Curitiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Inter detém 40% dos direitos econômicos de Valdívia. Os 60% restantes estão divividos entre o empresário, um investidor e o União Rondonópolis, primeiro clube do jogador. O São Paulo não receberá nenhuma compensação pela venda, mas economizará cerca de R$ 1,8 milhão com salários.

Valdívia foi emprestado pelo Inter para o São Paulo em fevereiro. Ele ficaria no Tricolor até dezembro, mas uma cláusula no contrato de empréstimo previa a possibilidade de encerramento do vínculo em caso de proposta de venda de outro clube. O vínculo do jogador com o clube gaúcho ia até dezembro de 2020.

Contratado do União Rondonópolis, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Valdívia fez sua estreia como profissional pelo Inter ainda em 2013 e viveu seu melhor momento em 2015, como protagonista direto da equipe no título do Gauchão.

Depois de se recuperar de lesão no ligamento do joelho esquerdo, que o deixou sete meses sem jogar e custou a convocação para os Jogos Olímpicos de 2016, o meia caiu de rendimento e sucumbiu com o restante da equipe ao rebaixamento, em 2016. Foi emprestado ao Atlético-MG em 2017 e depois ao São Paulo, no início deste ano.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!