Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Por retomada após a Copa, Palmeiras mira duelo direto contra o Flamengo
11/06/2018 14:45 em Esporte

Verdão recebe o líder na quarta-feira para se manter entre os primeiros colocados do Brasileirão

Depois de voltar de Fortaleza com um gosto amargo por sofrer o empate no fim do jogo contra o Ceará, mas também valorizando o ponto como visitante, o Palmeiras terá dois dias de preparação para o duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo.

Questionado sobre se o duelo contra o líder do torneio teria um caráter decisivo, às 21h (de Brasília), na arena, o técnico Roger Machado comentou sobre a importância do confronto na arena alviverde.

– Todo jogo tem caráter decisivo. Uma hora é porque o treinador está pressionado, uma hora é porque o Palmeiras é o time a ser batido, uma hora é porque tem de disputar na frente da tabela. Todo jogo acaba sendo decisivo. Se não tem um caráter tenho certeza que vocês (jornalistas) arranjam um pra gente sempre – disse o comandante.

– É jogo pra gente se manter na frente. O objetivo é acabar esse período pré-Copa entre as primeiras colocações. Vai ter jogado 30% do campeonato, o importante é manter ali na frente – completou.

Com o empate em Fortaleza, o Palmeiras foi aos 18 pontos e caiu para a quinta colocação. Os flamenguistas, que venceram o Paraná no Maracanã, foram aos 26 pontos. Se vencer em casa, o Verdão faz a diferença cair para cinco pontos, com a chance de saltar para a vice-liderança, dependendo dos resultados.

– Só vai demorar um pouco mais, mas a gente vai buscar a segunda colocação e a primeira colocação. Não vamos parar de brigar, não vamos parar de lutar. Tenho certeza que vamos ter uma oportunidade para buscar o primeiro lugar, que é onde o Palmeiras tem de estar – afirmou Jean.

– É um confronto direto, um clássico do Brasil, jogando dentro da nossa casa, com nosso estádio cheio. Oportunidade para conquistarmos pontos importantes que vão nos dar na retomada da Copa mais vantajosa do que a que estamos agora – acrescentou Roger Machado.

O Palmeiras retorna para São Paulo nesta segunda-feira. Na prática, Roger Machado terá apenas um dia de trabalho em campo na Academia de Futebol para definir a equipe que enfrenta o Flamengo.

Contra o Ceará, Fernando Prass e Antônio Carlos, que reclamaram de dores, foram cortados do banco. Preservado, Moisés entrou na segunda etapa.

Se a lista desfalques é grande (Borja está convocado, e Keno, Diogo Barbosa e Guerra estão machucados), o Verdão terá os retornos de Felipe Melo e Bruno Henrique contra o Flamengo.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!