Pai de Michael Jackson morre aos 89 anos
27/06/2018 - 13h34 em Diversas

Joe Jackson, pai do cantor Michael Jackson, morreu nesta quarta-feira (27) aos 89 anos, segundo fontes do site de notícias TMZ, o mesmo que informou em primeira mão a morte do popstar em 2009.

Rodin Eckenroth/Getty Images

De acordo com o site, familiares contaram que o patriarca da família Jackson morreu em Los Angeles por volta das 3h30 (horário local). Ele estava hospitalizado desde junho com câncer em estado terminal. A família estava reunida ao lado da cama dele, incluindo a mulher, Katherine, e alguns dos filhos e netos.

O tipo de câncer não foi revelado oficialmente, mas segundo informações da revista "Variety", especializada em Hollywood, e do "Daily Mail", também citando familiares e outras fontes não reveladas, disse que ele estava câncer de pâncreas de estágio 4.

Joe estava enfrentando problemas de saúde já há algum tempo. Sua saúde estava fragilizada após um derrame e três ataques cardíacos em 2015, quando foi implantado um marcapasso. 

Naquele ano, ele chegou a ficar oito dias internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Na ocasião, ele veio ao Brasil para festejar seu aniversário de 87 anos em um evento para 200 pessoas e avaliado em R$ 600 mil em uma casa de festas de São Paulo, mas acabou passando mal. Mesmo sem a presença do aniversariante, a comemoração foi realizada.

Responsável pela carreira de Michael Jackson

Joe Jackson foi o grande responsável pelo aparecimento de Michael Jackson no mundo da música. Nos anos 1960, ele treinou alguns de seus dez filhos pequenos rigidamente para serem cantores e dançarinos, e levou o grupo de música pop The Jackson 5 à fama global. 

Mais tarde Michael Jackson se lançou em carreira solo e foi uma das maiores celebridades do mundo até morrer, aos 50 anos, de uma overdose do poderoso anestésico propofol.

Empresário de sucesso no ramo da música, ele ficou marcado também pelas denúncias de maus-tratos feitas pelos filhos, principalmente Michael.

Fonte- UOL

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!