Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Em 4 meses, Diego Souza vai de 'negociável' a artilheiro no Tricolor
14/08/2018 16:55 em Esporte

Jogador parece ter achado sua posição no time, principalmente após as chegadas de Rojas e Everton

No fim de abril, São Paulo e Vasco chegaram a trocar informações que envolveriam a ida de Diego Souza para o Rio de Janeiro. Insatisfeito e fora da lista dos relacionados de Diego Aguirre para as duas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 via com bons olhos a possibilidade de mudança, apesar de nunca ter pedido para sair.

O negócio não prosperou e, quatro meses depois, o jogador deixou o campo na Ilha do Retiro, no domingo, 12, aplaudido até pela torcida rival e como artilheiro do time na temporada, com os mesmos 11 gols de Nenê. Virou uma das peças quase insubstituíveis da equipe tricolor.

"Fui muito feliz no Sport e sempre me trataram bem. E agora consegui vencer com o São Paulo em um lugar tão especial", comentou o jogador, após a vitória por 3 a 1 sobre o rival, na qual abriu o placar. Em sinal de respeito, comemorou discretamente, o que foi retribuído pelo público com aplausos. Idolatrado por sua passagem pelo clube pernambucano, também foi ovacionado ao ser substituído por Tréllez, na etapa final.

Em ascensão, Diego praticamente não saiu mais da equipe são-paulina desde o duelo com o Fluminense, pela terceira rodada, ocasião em que Aguirre voltou a relacioná-lo. No jogo seguinte, diante do Atlético-MG, marcaria o primeiro dos sete gols que acumula no Brasileirão - tem ainda um pela Sul-Americana e três pelo Paulistão. Exceção à quinta rodada, quando ficou de fora devido a um edema muscular, foi titular em todas as demais.

No Morumbi, seu nome é um dos mais festejados pela torcida durante o anúncio da escalação no sistema de som. Parece ter achado sua posição no esquema de Aguirre, principalmente depois das chegadas de Rojas e Everton, que passaram a dividir a responsabilidade com ele e Nenê. Nos últimos cinco jogos do São Paulo, Diego deixou sua marca em três.

Internamente, virou um dos líderes do elenco e espelho por sua perseverança. "Há quatro meses, não vivia sua melhor fase, mas deu a volta por cima. Não é surpresa, porque todos sabem da qualidade que tem. É um exemplo", elogiou Tréllez.

Fonte- Band

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!