Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Torcida organizada do Vitória adere campanha contra Bolsonaro
25/09/2018 15:48 em Esporte

Os Imbatíveis, principal organizada do Vitória, aderiu à campanha contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência do Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) por meio do Facebook. 

“A história da Torcida Os Imbatíveis esteve sempre vinculada ao povo e aos ideais de libertação e mudança. Tanto que, desde o nosso surgimento em 1997, revolucionamos por completo a cultura torcedora do estado e avançamos na realização de projetos, através do nosso Grupo de Ação Social (GAS), que nos permitiram conhecer ainda mais profundamente os sofrimentos e angústias vivenciados pelos que não herdaram riqueza (...) Agora em 2018 voltamos a viver sob a ameaça de tiranos que pretendem arrastar o Brasil para tempos anteriores a 1823. Ao observar os discursos do candidato Jair Bolsonaro, carregados de extremismo e ódio a uma parcela da população, nota-se o quão retrógrado é o seu plano de governo e violador do próprio Estado democrático de Direito. Dessa forma, as propostas apresentadas pelo mencionado candidato, que inclusive votou favoravelmente ao congelamento de investimentos sociais por 20 anos,  não contemplam as reais necessidades das milhares de pessoas que se encontram passando fome, em situação de rua, desempregados, desabrigados, sem terra e etc. (...) Nesse sentido, a TUI vem a público manifestar o seu repúdio ao candidato à Presidência da República pelo PSL e a todos àqueles que compartilham dos ideais fascistas, racistas, machistas e autoritários apresentados pelo mesmo. Ressaltamos ainda que nao temos a pretensão de induzir nossos associados a votar em candidato A ou B, em respeito à pluralidade de ideias e à própria garantia do sigilo do voto, mas sim demarcar a racionalidade do posicionamento em contrário a todo discurso que ousa fazer escárnio do respeito à dignidade humana”, diz o trecho da nota.

A hashtag #EleNão ganhou as redes sociais nos últimos dias, capitaneada por artistas e formadores de opinião. Torcidas organizadas de Corinthians e Santos também se posicionaram contra Bolsonaro, que lidera as pesquisas de intenção de voto.

Fonte- BN

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!