Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Grêmio defende vantagem em casa para avançar às semifinais da Libertadores
02/10/2018 16:23 em Esporte

Com dois pontos de vantagem sobre Atlético Tucumán, equipe ainda pode sofrer um gol no confronto

Atual campeão da Copa Libertadores, o Grêmio vai buscar nesta terça-feira, 2, a partir das 21h45, oficializar a classificação às semifinais. Afinal, entrará em campo, na sua arena, com vantagem sobre o Atlético Tucumán por 2 a 0, na Argentina, e possibilidade de sofrer até um gol de diferença.

O cenário é favorável, mas ainda assim o Grêmio mantém concentração para evitar uma enorme surpresa. Assim, o técnico Renato Gaúcho fechou o último treinamento da equipe antes do confronto decisivo, sem dar indicações da escalação e poupou a maior parte dos titulares no triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado, 29, pelo Campeonato Brasileiro. Uma das exceções foi o atacante Everton, autor do único gol do duelo.

Em grande fase, o jogador será convocado por Tite para a Seleção Brasileira - Renato manterá a formação sem centroavantes para o duelo de volta com o Atlético Tucumán, como ocorreu no primeiro confronto. Mesmo que Jael e André estejam recuperados de lesões, a dupla deve ficar como opção, no banco de reservas, com nova aposta em um trio ofensivo de muita movimentação, completado por Luan e Alisson.

O Grêmio poderá ter força máxima no confronto entre Atlético Tucumán, excepcionalmente com o volante e capitão Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na Argentina. O principal candidato a assumir a sua vaga no meio-campo é Thaciano. Além disso, o lateral-direito Léo Moura retorna ao sistema defensivo após ser poupado no duelo de ida.

Com a experiência de quem foi campeão da Libertadores em 2017 com um elenco bem parecido ao deste ano, o Grêmio se lembra de dois sustos na temporada passada, mesmo após abrir vantagem no mata-mata da Libertadores. Vale lembrar que o time passou por Godoy Cruz, nas oitavas de final, e Barcelona de Guayaquil, nas semifinais, o qual também vencer como visitante, mas ficou em desvantagem nos duelos de volta em seu estádio por perder para o time equatoriano, mesmo com a classificação na etapa seguinte.

"Se a gente entrar dormindo, achar que já está ganho, teremos muitas complicações. Tentamos bater nesta tecla para estar muito focados. É um time muito interessante, inteligente, sabe como joga, está muito bem no Argentino, não está aí por acaso", alertou o zagueiro Pedro Geromel, escalado como capitão gremista devido à ausência de Maicon.

Desde o último domingo, 30, em Porto Alegre, o Atlético Tucumán acredita em uma façanha, a classificação às semifinais, em que é necessário vencer por 3 a 0 ou por dois gols de diferença, desde que marcando ao menos três vezes. Sem atuar desde novembro por causa de uma lesão, o zagueiro Franco Sbuttoni foi relacionado pelo técnico Ricardo Zielinski e deve ficar como opção no banco de reservas.

O time também está descansado, pois o duelo com o San Lorenzo, pelo Campeonato Argentino, marcado para sábado, 29, foi adiado por forte chuva.

Fonte- Band

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!