Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Sergio Moro pode aceitar convite de Bolsonaro para ir ao STF, diz Bergamo
30/10/2018 13:57 em Política

Segundo colunista, juiz não deve abandonar cargo para ser ministro da Justiça, na qual pode ser demitido a qualquer momento

O juiz Sergio Moro não se manifestou sobre o convite que Jair Bolsonaro fará a ele para ser ministro da Justiça ou então do STF (Supremo Tribunal Federal).

“Não tem comentário. Vou ficar devendo”, disse ele à colunista da BandNews FM Mônica Bergamo nessa segunda, 29, por telefone. Questionado se já foi procurado por emissários do presidente eleito, voltou a repetir: “Vou ficar devendo”.

A aposta dos bastidores é que Moro pode aceitar o convite para ir ao STF (Supremo Tribunal Federal). A colunista disse ainda que o juiz não deve abandonar a magistratura para ser ministro da Justiça, cargo que pode ser demitido a qualquer momento. Já no Supremo, que é o sonho de 9 em cada 10 juízes, não há risco de demissão.

Vale lembrar que os próximos ministros que devem se aposentar do STF, ainda durante gestão de Bolsonaro, serão Celso de Mello, em 2020, e Marco Aurélio, em 2021. Os nomes de novos ministros devem ser indicados pelo presidente da República e, depois, aprovados pelo Senado.

Fonte- BAND

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!