Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Do campo para a sala de aula: CBF realiza curso de treinadores com Tite, Dunga e Mano como alunos
04/12/2018 14:58 em Esporte

Em busca da excelência, entidade inaugura treinamento da Licença PRO na Granja Comary

A CBF deu início nesta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis, ao curso Licença PRO, que garante aos treinadores a autorização necessária para comandar clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em 2019. O objetivo é exigir essa licença no futuro para trabalhar na elite do futebol brasileiro - a gradução da Licença A hoje é o suficiente. Em busca da melhor formação, entre outros, nomes como Tite, Mano Menezes e Dunga estão participando do período de estudos que vai até o dia 14 de dezembro.

No discurso de inauguração, Rogério Caboclo, presidente eleito da CBF que só assume em abril, reiterou a importância da qualificação dos profissionais.

O curso também tem como objetivo futuro facilitar a vida de treinadores brasileiros que queiram trabalhar na Europa. Atualmente, a Uefa, de acordo com Caboclo, reconhece a qualidade do curso. E para pedir uma licença para a trabalhar na Europa, é preciso, além do licença Pro da CBF, ter uma experiência de cinco anos na Série A do Brasileirão.

- Reforço a excelência do CBF Academy. A UEFA reconhece a qualidade. Com o (Licença) PRO e mais cinco anos de experiência da Série A, será possível pedir autorização para trabalhar na Europa - completou Caboclo.

Sala de aula cheia na Granja Comary, em Teresópolis — Foto: Rodrigo Cerqueira / GloboEsporte.com

Desde a temporada 2010/11 que uma grande liga da Europa não tem um treinador brasileiro no comando de uma equipe. A última vez que isso aconteceu foi quando Leonardo, hoje dirigente do Milan, esteve no comando da rival Inter de Milão.

Caboclo também reiterou o objetivo de em 2019 aprovar no conselho técnico o conceito de estabilidade para os treinadores. Não deu dicas de como deve funcionar, mas afirmou que o processo trará mais benefícios para profissionais e clubes.

Também participam do treinamento em Teresópolis treinadores como Jorginho, Ney Franco e Cesar Sampaio. Além de representantes da nova safra de técnicos, como Barbieri, Jair Ventura, Thiago Larghi e Zé Ricardo.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!