Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Atirador invade Catedral de Campinas, mata ao menos 4 e comete suicídio
11/12/2018 14:49 em Polícia

Atirador teria invadido o local e anunciado que dispararia contra as pessoas; ele se suicidou após a ação

Um homem armado invadiu na tarde desta terça-feira, 11, a Catedral de Campinas, no interior paulista, disparou contra pessoas que estavam no local e depois cometeu suicídio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos cinco pessoas morreram, contando com o atirador, e quatro foram encaminhadas com urgência aos hospitais Mário Gatti e das Clínicas. A Polícia Militar chegoua  informar seis mortes no atentado, mas logo após recuou do número informando que foi um erro de informação do Hospital. 

Ainda não se sabe a identidade das vítimas, nem o estado de saúde das que foram hospitalizadas, mas segundo testemunhas muitos idosos estavam na cateral. O atirador também não foi identificado.

De acordo com informações da Rádio Bandeirantes, o homem, que portava duas armas, teria dito em voz alta que dispararia contra as pessoas. Ao chegarem no local, agentes da PM e da Guarda Municipal encontraram as vítimas baleadas e, ainda conseguiram alvejar o autor dos disparos, que em seguida atirou contra a própria cabeça.

O atirador teria entrado na igreja com duas armas, uma semi-automática com quatro carregadores e uma pistola 38. A polícia informa que ele usou apenas a semi-automática e segundo o delegado local, Hamilton Caviolla, a ação toda durou menos de dois minutos. 

 

A polícia trabalha para identificar o homem e as vítimas. 

 

Testemunhas

Em entrevista à BandNews TV, uma testemunha que trabalha nas proximidade da catedral afirmou que ouviu pessoas correndo gritando sobre os tiros. "O pessoal vinha gritado, assustado, tentando se esconder. Tinham pessoas correndo com tiro no braço", disse Francismara Rodrigues.

Segundo outra testemunha, a missa tinha acabado cinco minutos antes do atirador invadir o local. De acordo com ela, o homem tiria atingido primeiro um casal, bem próximo, quase à queima roupa.

A Arquidiocese de Campinas se pronunciou sobre o ocorrido:

 

A Prefeitura de Campinas também se manisfetou por meio de nota: 

"A Prefeitura de Campinas, por determinação do prefeito Jonas Donizette, mobilizou prontamente o Samu, a Rede Mário Gatti, a Guarda Municipal e a Emdec para atender às vítimas do ataque ocorrido na Catedral Metropolitana de Campinas. A prioridade no momento é dar total atenção aos feridos e às famílias das vítimas. As informações até agora são de que um homem, de cerca de 30 anos de idade, entrou na Catedral atirando, por volta das 13h desta terça-feira (11/12). Matou quatro pessoas e se matou. Há, ainda, quatro feridos. Dois estão no Hospital Municipal Mário Gatti, um no Hospital de Clínicas da Unicamp e outro no hospital Beneficência Portuguesa. O prefeito Jonas Donizette está estarrecido com o brutal crime e dedica suas orações às vítimas e suas famílias. A Prefeitura de Campinas continuará mobilizada acompanhando os acontecimentos."

Fonte- Band

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!