Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
FBF realiza XV Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia
12/12/2018 15:19 em Esporte

A temporada 2018 do futebol baiano está chegando ao fim. Dentro de campo, o ano será concluído no próximo domingo (16), com a final do Intermunicipal.

Mas, para os homens do apito, a época é de preparação. A já tradicional Pré-Temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia vem aí.

A 15ª edição do evento será iniciada na próxima quinta-feira (13). Até sábado (15), os profissionais da primeira turma serão submetidos a uma série de atividades visando o ano de 2019.

Árbitros centrais e assistentes farão a preparação para as competições, testes e treinamentos físicos e teóricos. Tudo será feito com base no que determinam a FIFA e a CBF.

O objetivo da Federação Bahiana de Futebol é que seus profissionais cheguem preparados para os diversos campeonatos que serão realizados no próximo ano. Concentração, controle emocional, pleno domínio das regras do jogo, condicionamento físico, bom posicionamento em campo, firmeza nas decisões e imparcialidade serão essenciais para o bom exercício da arbitragem.

Para a primeira turma, a FBF convocou 50 árbitros (confira relação completa ao final desta matéria), sendo 25 centrais e 25 assistentes. Mais uma vez, o grupo terá Antônio Pereira da Silva como instrutor indicado pela CBF. Experiente, o instrutor FIFA Futuro III também comandou os trabalhos na 14ª Pré-Temporada, em 2017.

Ao lado dele estarão os profissionais da Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), que já acompanham e auxiliam os árbitros baianos nos seus treinamentos. São eles o instrutor técnico RAP FIFA Futuro III e membro da CEAF-BA, Carlos Alberto Vila Nova; o instrutor FIFA Futuro III e vice-presidente da CEAF-BA, Kleber Moradillo da Silva; o presidente da CEAF-BA e também instrutor FIFA Futuro III, Vidal Cordeiro Lopes; e o membro e instrutor da CEAF-BA, Ademilton Piedade Carigé. Completa a relação de palestrantes, ainda, o auditor presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), Hélio Menezes Santos Junior.

A Pré-Temporada será toda realizada em Salvador, com aulas, treinos e avaliações no auditório da FBF e no Estádio de Pituaçu. A programação completa das atividades e a lista dos árbitros convocados podem ser conferidas abaixo.

 

Programação

Relação Oficial de Árbitros

 

Fonte- FBF

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!