Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Santos diz ter acordo com Jorge Sampaoli, e técnico deve assinar contrato no fim de semana
13/12/2018 14:51 em Esporte

Argentino viaja ao Brasil no sábado para definir detalhes finais de contrato para assumir equipe em 2019

Jorge Sampaoli deve ser mesmo o treinador do Santos em 2019. O Peixe anunciou que o ex-técnico da seleção argentina aceitou a proposta santista na tarde desta quinta-feira. Segundo o representante do argentino, Fernando Baredes, Sampaoli viaja ao Brasil no sábado para resolver detalhes finais e assinar contrato, a princípio válido por dois anos.

Se tudo caminhar dentro dos conformes, Sampaoli substituirá Cuca, que deixou o comando do Santos após o Campeonato Brasileiro para tratar um problema cardíaco.

Em comunicado publicado no site do Santos, o presidente José Carlos Peres afirma que a negociação é uma "ousadia" do clube e que ela impactará no futebol brasileiro.

Sampaoli estava desempregado desde que deixou a seleção da Argentina depois da Copa do Mundo – a equipe de Messi caiu nas oitavas, derrotada pela França, após campanha ruim na fase de grupos.

Se o acordo for concretizado, será a primeira vez que Sampaoli dirigirá um time brasileiro, apesar de ter sido especulado muitas vezes desde que liderou, com sucesso, a Universidad de Chile e a seleção chilena no começo da década.

O treinador de 58 anos tem no currículo títulos nacionais no Chile e a Copa Sul-Americana de 2011, com a La U, e a Copa América de 2015, a primeira vencida pelo Chile, em casa.

Antes de assumir a Argentina, foi treinador do Sevilla, da Espanha, entre 2016 e 2017.

Após a saída de Cuca, o Santos primeiro negociou com Abel Braga, que preferiu aceitar proposta do Flamengo, e sondou Muricy Ramalho, que não quis romper seu contrato com o SporTV. Outro argentino, Ariel Holan, do Independiente, também foi procurado antes de Sampaoli fechar.

Agora, com um acordo com um treinador, a diretoria do Santos poderá retomar os contatos por reforços para o elenco. O clube ainda não anunciou novos jogadores para a próxima temporada.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!