Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca no caso Marielle
13/12/2018 15:40 em Polícia

Operação faz parte de outro inquérito, mas tem ligação com os assassinatos da vereadora e do motorista Anderson Gomes

Os agentes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil começam a voltar dos endereços onde cumpriam mandados de prisão e também de busca e apreensão ligados à morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

A equipe da DH que estava em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, chegou há pouco na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após ter sido encurralada por criminosos na comunidade do Frade. Eles estavam cumprindo os mandados naquela região. Os agentes estão em cerca de outros 15 endereços espalhados pelo rio e também fora do Estado.

De acordo com a Polícia Civil, os mandados são para prisões temporárias e também intimações. Ainda segundo a Polícia Civil, desde o crime, operações são realizadas com o objetivo de checar as informações de Inteligência que são coletadas.

A operação faz parte de outro inquérito policial, mas tem ligação com os assassinatos de Marielle e Anderson. Os policiais estão em endereços na Zona Oeste do Rio, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Angra dos Reis, no Sul do Estado, em Petrópolis, na Região Serrana, e em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Nesta sexta-feira, 14, as mortes da vereadora e do motorista Anderson Gomes completam nove meses. Até o momento, os responsáveis pelo crime não foram identificados.

Na última semana, a Polícia Federal pediu acesso às investigações da Policia Civil sobre os assassinatos. Isso porque a PF apura se uma organização criminosa atua para atrapalhar as investigações e, ainda, se há omissão por parte das autoridades públicas.

O inquérito foi aberto a pedido da Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, a partir de depoimentos colhidos por procuradores federais.

Até o momento, Orlando de Oliveira Araújo, conhecido como Orlando de Curicica, é apontado pela Polícia Civil como um dos principais suspeitos pela morte de Marielle Franco e Anderson Gomes. Ele está preso na penitenciária federal de Mossoró desde junho deste ano.

Fonte- Band

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!