Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Por contratações e possíveis saídas, ataque é "dor de cabeça" do Palmeiras no mercado
18/12/2018 14:55 em Esporte

Principais negociações do clube na janela envolvem jogadores do setor

Na remontagem do elenco do Palmeiras para a próxima temporada, o setor mais movimentado é o ataque. Ao mesmo tempo em que busca reforçá-lo, o clube convive com indefinições em relação a seus jogadores.

A prioridade da diretoria, a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, é a contratação de ao menos um ponta. O nome mais próximo é o de Carlos Eduardo, do Pyramids. O negócio foi bem adiantado, mas o atacante de 22 anos cobra uma pendência do clube egípcio.

Mesmo se a transferência for oficializada, ele não deverá ser o único atacante de velocidade a chegar. A carência que se criou com a saída de Keno (colega de Carlos Eduardo no Pyramids e que também poderá ser repatriado) e no meio do ano foi aumentada após a lesão de Willian.

O atacante rompeu ligamento do joelho direito na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e será desfalque para Felipão ao longo do primeiro semestre.

Na contramão das chegadas, o Palmeiras pode perder atacantes. O grande temor é quanto a Dudu, eleito o craque do título brasileiro e que desperta interesse constantemente do futebol chinês. No meio do ano, ele quase fechou com o Shandong Luneng, mas foi convencido a ficar.

Nesta semana, surgiram as primeiras especulações em torno de Miguel Borja. Artilheiro do time na Libertadores, com nove gols marcados, o centroavante colombiano teve seu nome ventilado na Espanha. Segundo quem cuida de sua carreira, porém, ainda não houve propostas.

Outra possível saída é a de Papagaio. Destaque da equipe sub-20, com 38 gols marcados no ano, o garoto de 19 anos, que já balançou a rede pelo time principal, tem recebido sondagens.

O nome dele chegou a ser envolvido em uma possível troca com o Atlético-MG pelo lateral-direito Marcos Rocha, que está emprestado até o final deste ano. Papagaio, porém, não quer neste momento defender outra equipe no Brasil que não seja o Palmeiras, com o qual tem contrato até dezembro de 2020.

Até agora, a única certeza no setor durante a janela é a chegada de Arthur Cabral. Um dos destaques do Ceará, o jogador de 20 anos foi um dos reforços anunciados pelo Palmeiras. Além dele, o clube oficializou a contratação do meia Zé Rafael, que estava no Bahia.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!