Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Alexandre Garcia deixa TV Globo após 30 anos na emissora
28/12/2018 15:37 em Diversas

Depois de 30 anos na TV Globo, o jornalista Alexandre Garcia decidiu deixar a emissora. Atualmente, ele exercia o papel de comentarista político do telejornal Bom Dia Brasil.

Sua demissão foi informada por meio de nota assinada pelo diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, nesta sexta-feira (28). Segundo informações do blog Na Telinha, do portal UOL, o motivo da saída de Garcia não foi divulgado, mas especula-se que ele tenha recebido um convite para integrar a equipe de comunicação do governo de Jair Bolsonaro (PSL) — o novo presidente assume a Presidência da República na próxima terça-feira (1º).

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Garcia é admirado pela família capitão. Um dos filhos dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) já disse que o jornalista é "brilhante".

Garcia deu início a sua trajetória na Globo em março de 1988. Ao longo dos anos, ele foi repórter especial do Jornal Nacional, Jornal Hoje, Jornal da Globo. Informações do portal Na Telinha apontam que, de 1990 a 1995, ele chegou a ocupar o cargo de diretor de jornalismo da emissora, em Brasília.

Neste seu último período na Globo, Garcia também integrou o grupo de apresentadores do Jornal Nacional aos sábados.

Fonte- BN

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!