Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
A placa de trânsito que a maioria dos teixeirenses parece desconhecer
10/01/2019 15:12 em Diversas

De acordo com os órgãos de trânsito, as placas de proibido estacionar e as que indicam limite de velocidade permitido na via, são as mais desrespeitadas em todo o país, mas em Teixeira de Freitas, outra placa parece ser desconhecida pela maioria dos condutores.

 

Dê a Preferência

A placa em forma de pirâmide, mas de cabeça para baixo, é comum em rotatórias e intersecções. Na Avenida Getúlio Vargas, em Teixeira, pelos menos 15 delas foram instaladas ao longo da via, a maioria em intersecções (utilizadas para acessar as paralelas onde o fluxo é menor e com possibilidades de estacionar o veículo).

Apesar de estarem presentes nos referidos pontos, muitos condutores ignoram ou fingem não conhecer o significado da sinalização. Dificilmente, quem está na paralela dá a preferência para o veículo que está saindo da via central da Getúlio Vargas.

A placa dê a preferência, é usada para evitar colisões e orientar o fluxo dos veículos. Ela determina que é obrigatório dar preferência ao veículo que já circula na via (ou na rotatória), mesmo que o fluxo seja menor.

O fato é que há muitas placas e outros componentes da sinalização que boa parte dos motoristas até já viu, mas nunca soube o seu real significado.

É claro que, entre os condutores que desconhecem boa parte dos sinais, há muita gente que dirige muito bem e procura respeitar sempre as regras de trânsito.

Mas pode surgir um momento em que a interpretação correta de uma placa pode ser decisiva para a sua segurança.

Ou, então, para não cometer uma infração e acabar recebendo uma multa. Que seria uma consequência menos trágica do que um acidente, mas ainda assim incômoda. Fique atento à sinalização e contribua para um trânsito mais seguro.

Fonte- Sul Bahia News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!