Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
FBF estreia credenciamento de imprensa para o Baianão 2019
15/01/2019 14:30 em Esporte

A partir deste ano, a Federação Bahiana de Futebol adotará o credenciamento de imprensa para a cobertura do Baianão. O modelo utilizado será o mesmo já praticado pela CBF nas competições nacionais.

A estreia já acontecerá na 1ª rodada da Série A. O credenciamento para os jogos já foi aberto no site da FBF. Assim como na entidade nacional, os profissionais poderão se credenciar até 48h úteis antes das partidas. Portanto, se o jogo está marcado para sábado ou domingo, o credenciamento será encerrado às 18h de quinta-feira.

Toda a imprensa que necessita acesso ao entorno do gramado deve solicitar credenciamento por este canal, não havendo outra forma de fazê-lo. Para a conclusão do credenciamento, todos os dados e a foto dos credenciados são obrigatórios.

 

O total de profissionais estabelecido para a ocupação do entorno do gramado é de:

 

I. Até 30 (trinta) radialistas;

II. Até 30 (trinta) fotógrafos;

III. Até 20 (vinte) profissionais por emissora de TV transmitindo “ao vivo”, cabendo à emissora de retransmissão apenas 10 (dez) coletes;

IV. Até 3 (três) profissionais por clube.

 

Os pedidos de credenciamento não conferem o credenciamento em si, devendo os solicitantes aguardar a confirmação ou a negativa por e-mail.

As equipes de reportagem devem ser compostas por até 3 (três) integrantes: o repórter, o cinegrafista e o auxiliar. As agências, jornais, portais e revistas podem solicitar credenciamento para até 2 (dois) fotógrafos por partida, sendo que o segundo será reserva, para substituir o primeiro em caso de ausência.

Os clubes fazem jus ao acesso de até 3 (três) profissionais de mídia para o gramado. As rádios que estiverem transmitindo a partida “ao vivo” podem solicitar credenciamento para até 3 (três) profissionais: 2 (dois) repórteres e 1 (um) auxiliar/técnico, sendo autorizada apenas a permanência dos repórteres no gramado. Em caso de identificação de um número de profissionais superior ao permitido por veículo, a FBF irá considerar os primeiros credenciamentos recebidos. Os demais serão reprovados.

A utilização dos coletes distribuídos para acesso ao entorno do gramado é obrigatória para todos os profissionais durante toda a partida. Fica conferida às equipes TV de reportagem “ao vivo” a prerrogativa de retirar os coletes nas entrevistas do intervalo e ao final das partidas.

A retirada do colete, bem como o acesso ao local de trabalho deverá ocorrer a partir de 3 horas de antecedência, encerrando 30 minutos antes do início da partida. Os profissionais que se apresentarem após o período determinado somente terão acesso à tribuna de imprensa.

A página do credenciamento fica localizada no portal fbf.org.br, logo abaixo do FALE CONOSCO, como mostra a imagem abaixo. Basta clicar em "CREDENCIAMENTO" e em seguida escolher a rodada e a partida. Dúvidas devem ser tiradas por meio do e-mail comunicacao@fbf,org.br.

Copa do Nordeste - A pedido da CBF, a FBF também informa que os credenciamentos para a cobertura da Copa do Nordeste já foram iniciados através do portal da entidade nacional.

Fonte- FBF

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!