Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Novos presidente e vice-presidente da FBF serão empossados nesta quarta
15/01/2019 15:58 em Esporte

Nesta quarta-feira (16) serão empossados os novos presidente e vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol. Ricardo Lima e Manfredo Lessa foram leitos em 2018, por aclamação, para o quadriênio 2019/2022.

A solenidade de posse será realizada no Wish Hotel da Bahia, na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Salvador. No local, o atual presidente, Ednaldo Rodrigues Gomes, fará a transmissão do cargo.

 

Confira abaixo os perfis dos novos comandantes da entidade máxima do futebol baiano:

 

 

Ricardo Lima (Presidente) - Formado em Análise de Sistemas pela Fundação Visconde de Cairu, Ricardo Nonato Macedo de Lima ingressou na Federação Bahiana de Futebol em 2004, como estagiário do Departamento de Tecnologia da Informação.

Durante sua trajetória na entidade, ele atuou, também, como Delegado Financeiro e passou pelos Departamentos de Competições e de Registros. Neste último, foi coordenador, subdiretor e diretor.

Em 2014, Ricardo Lima foi eleito vice-presidente da FBF para o mandato de 2015 a 2018 do presidente Ednaldo Rodrigues Gomes. Já em 2018, aos 36 anos de idade, ele foi eleito presidente da entidade por aclamação, ao lado de Manfredo Lessa Pinto, que será seu vice-presidente. Seu mandato se inicia nesta quarta-feira (16) e vai até 2022.

O novo presidente é casado e pai de um filho.

 

 

Manfredo Lessa (Vice-presidente) - Manfredo Lessa Pinto tem 52 anos e é advogado na área empresarial e desportiva, com especialização em responsabilidade civil. Formado pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), ele fez pós-graduação na Universidade Estácio de Sá no curso de Direito Civil e Processual Civil. É casado e pai de dois filhos.

Em 1993 foi procurador do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia. No ano seguinte entrou na Federação Bahiana de Futebol, na gestão do presidente Virgílio Elísio da Costa Neto, no cargo de assessor jurídico.

De 2009 a 2015 foi vice-presidente da FBF, na gestão de Ednaldo Rodrigues Gomes. Neste último mandato de Ednaldo, Manfredo Lessa exercia o cargo de coordenador jurídico da entidade maior do futebol baiano.

É também sócio do Escritório Lessa Pinto, Cavalcante, Diniz e advogados associados. Manfredo é professor do curso de Formação de Árbitros de Futebol, na disciplina Legislação Desportiva.

Fotos: Juracy Rebouças e Carlos Santana / FBF

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!