Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Caso confirme a contratação, Atlético-MG terá que correr para ter Tardelli na pré-Libertadores
31/01/2019 15:03 em Esporte

Inscrições para as fases 2 e 3 da Libertadores terminam no sábado; se conseguir fechar o negócio, Galo precisa acertar registro até sexta-feira

O sonho do torcedor do Atlético-MG de gritar novamente "Tardelli! Gol! Gol!" nas arquibancadas está mais próximo, já que o atacante deve repensar os planos de seguir na China e deve retornar ao futebol brasileiro. O Galo surge como o principal concorrente para repatriar Diego Tardelli, mas, se quiser contar com o ídolo na Copa Libertadores, a diretoria alvinegra precisará correr contra o tempo.

As conversas entre Tardelli e Atlético-MG já recomeçaram. O primeiro contato foi em dezembro, mas não foi para frente. Agora, com o desejo do atacante retornar, o Galo já retomou as conversas e pretende fechar o mais rápido possível com o jogador para conseguir inscrevê-lo nas fases preliminares da Libertadores.

 

Burocracia e prazos

Pelo regulamento da Libertadores, o Atlético-MG precisa enviar a lista de inscritos à Conmebol, por meio de seu sistema eletrônico (COMET), até 72 horas antes da estreia da equipe - ou seja, até sábado à tarde. Para regularizar um jogador, ele tem que estar inscrito corretamente no BID da CBF, no caso dos clubes brasileiros. Neste caso, a negociação precisaria ser finalizada até às 19h de sexta, para regularizar o atacante no BID e poder inscrevê-lo no sistema da Conmebol no prazo adequado.

Caso o Atlético-MG não consiga acertar todos os detalhes da transferência de Diego Tardelli no prazo, ainda existe uma inscrição provisória. Cada clube pode inscrever cinco atletas provisoriamente, com essa regularização sendo analisada pela Conmebol posteriormente.

Sem contrato com o Shandong Luneng, da China, desde o fim de janeiro, Tardelli tem caminho livre para assinar com qualquer equipe do futebol brasileiro, entre elas o Atlético-MG, onde o atacante já tem uma bonita história.

Durante as duas passagens que teve com a camisa do Atlético-MG, Diego Tardelli defendeu o clube em 219 jogos, marcando 110 gols. Pelo Galo, o atacante conquistou os títulos do Campeonato Mineiro de 2010 e 2013, a Libertadores de 2013, a Recopa e a Copa do Brasil em 2014.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!