Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Jailson Macedo Freitas é o novo presidente da CEAF-BA
15/02/2019 15:09 em Diversas

Após 22 anos de carreira, Jailson Macedo Freitas pendurou o apito neste ano. Um dos principais nomes da história da arbitragem baiana decidiu encerrar sua trajetória de sucesso.

Mas, o baiano de 48 anos não deu adeus à arbitragem. A profissão que honrou por mais de duas décadas seguirá fazendo parte de sua vida, agora com outra função.

Nesta sexta-feira (15), Jailson foi anunciado e empossado novo presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA). Com toda sua experiência dentro de campo, ele ajudará a formar novos profissionais e trabalhará para que a arbitragem baiana alce voos mais altos.

A escolha por Jailson foi dos novos presidente e vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima e Manfredo Lessa. A dupla foi responsável por dar as boas a vindas ao novo comandante e apresentá-lo à imprensa e aos árbitros do quadro nacional, que lotaram o auditório da entidade.

"Essa é uma nova gestão, liderada por Manfredo e eu. Estamos fazendo algumas mudanças para fortalecer ainda mais o futebol baiano. Essa foi uma delas. Escolhemos Jailson pelo grande profissional que ele foi, por sua qualidade e ética. Vamos continuar investindo na arbitragem e acreditamos que, com Jailson, seguiremos a caminhada de sucesso", disse o mandatário da FBF.

Emocionado, o novo chefe da arbitragem da Bahia agradeceu a confiança. “Agradeço ao presidente Ricardo, e ao vice Manfredo, toda a confiança depositada em mim. Aceitei esse desafio para continuar dando minha parcela de contribuição à arbitragem baiana. Foram 22 anos de carreira. Só consegui chegar a esse número pelo apoio que tive da Comissão, da FBF e também dos meus colegas. Agora, como presidente da Comissão, sigo contando com o apoio de todos vocês. Só poderei ter sucesso com a colaboração de todos. Juntos faremos a arbitragem baiana se fortalecer cada vez mais”, destacou o ex-árbitro.

Jailson Macedo assume o lugar de Vidal Cordeiro Lopes, que agora passa a ser o vice-presidente da CEAF-BA. Lopes, que ficou dois anos e três meses no cargo, também foi merecedor de elogios de Ricardo Lima. "Engana-se quem pensa que Vidal fica enfraquecido com essa mudança. Ele está muito fortalecido. Ele tem o reconhecimento desta presidência pelo grande trabalho que realizou nestes quase dois anos e meio a frente da CEAF. Agradeço a ele pela dedicação e continuo contando com sua grande colaboração, agora como vice-presidente da Comissão", afirmou.

Em seguida, o dirigente anunciou a nova formação da CEAF-BA para a sua gestão. Além de Jailson e Vidal, compõe a Comissão Kléber Moradillo, agora secretário geral; Ademilton Piedade Carigé, orientador físico; e os orientadores técnicos Carlos Alberto Vila Nova e Arnaldo Menezes. Wilson do Espírito Santo Paim permanece como presidente de honra.

Por fim, Ricardo Lima anunciou uma novidade. A criação da Corregedoria da Arbitragem Baiana. “É mais uma novidade para ajudar neste processo de renovação e fortalecimento da arbitragem da Bahia. A Corregedoria é uma realidade. Na próxima semana estaremos anunciando o nome do corregedor”, completou.

Carreira - Jailson Macedo Freitas construiu uma carreira de sucesso na arbitragem brasileira. Foram 22 anos de trabalho, reconhecimento e prestígio no cenário nacional.

A prova disso é que ele apitou mais de 100 jogos de Série A de Campeonato Brasileiro, uma marca história, celebrada inclusive pela Confederação Brasileira de Futebol. Em dezembro de 2018, Jailson foi homenageado pela CBF com uma camisa da Seleção Brasileira com seu nome e o número 100, além de uma placa de honraria.

Além de árbitro do quadro nacional, o baiano também chegou a ser aspirante ao quadro da FIFA. Já em sua coleção de jogos importantes, constam, também, finais de Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, Baianão, Intermunicipal entre outros.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!