Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Encontro no Vaticano vai discutir abusos cometidos por religiosos
18/02/2019 14:57 em Diversas

O Vaticano vai reunir nesta semana, entre quinta-feira (21) e domingo (24), representantes de conferências episcopais, da Igreja Católica Romana, de 130 países para discutir as denúncias de abusos sexuais cometidos por religiosos contra crianças e adolescentes.

Integrantes de grupos de vítimas de abusos estarão presentes no encontro. Neste domingo (17), durante a celebração pública, o papa Francisco pediu orações a todos. Segundo ele, todos devem assumir suas responsabilidades diante de “um desafio urgente do nosso tempo”.

De acordo com o Vaticano, o encontro pretende adotar ações concretas e decisões em nome da justiça e verdade. Em recente discurso ao Corpo Diplomático na Santa Sé, o papa ressaltou que "abusos contra menores" constituem um dos piores e mais vis crimes possíveis.

O presidente da Pontifícia Comissão para a Proteção de Menores, cardeal Seán O'Malley, disse que a reunião marcará o momento de desenvolvimento de um caminho claro para a Igreja, baseado em verdade, justiça e maior transparência.

Fonte- BN

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!