Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Grêmio monta cronograma e tenta preparar Tardelli para estreia na Libertadores
19/02/2019 14:34 em Esporte

Prazo é curto, mas reforço vai ser avaliado diariamente até jogo com Rosario Central, dia 6

Reforço mais badalado do Grêmio, Diego Tardelli ainda está longe de estar liberado para jogar. Mas o clube gaúcho trabalha para ter o seu novo atacante em forma e pronto para a estreia da Libertadores, no dia 6 de março, contra o Rosario Central, na Argentina. O cronograma de trabalho a ser seguido tem, em cenário otimista, a possibilidade de escalação na partida. Embora não haja certeza que isso ocorrerá.

Tardelli irá ser preparado para a estreia na Libertadores. Mas tudo, claro, depende de sua evolução no período. A viagem para o jogo ocorre na segunda-feira anterior à partida, com um treino a ser feito na Argentina. Só 20 dias depois do início de trabalho no Grêmio. Portanto, as avaliações diárias na condição física do atacante serão decisivas. A intenção, no entanto, é deixá-lo apto para esta partida.

- A gente não sabe se o Tardelli vai estar pronto para o jogo de Rosário, mas esperamos que sim. O que posso falar é o que os testes deram resultados muito positivos - comentou o diretor de futebol Alberto Guerra antes do empate em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas.

O Grêmio trata a situação com cautela. Afinal, Tardelli não atua desde o dia 30 de novembro de 2018. Está, portanto, prestes a completar três meses sem entrar em campo. O camisa 9 do Grêmio até fez atividades nas férias, mas longe da intensidade do dia a dia de um clube. Nos seus primeiros trabalhos, fez apenas corridas no gramado e atividades internas, na academia do CT Luiz Carvalho. Suas primeiras chances cumprirão certamente rotina de entrar no segundo tempo com poucos minutos, expediente sempre utilizado por Renato em casos como esse.

Tardelli completará uma semana no Tricolor nesta quarta-feira. O reforço gremista, em sua apresentação, projetou três semanas de trabalhos em uma pré-temporada particular até estar apto a jogar. Esse prazo fecha exatamente no dia 6, estreia gremista na Libertadores.

- Nas férias, a gente dá aquela corridinha, mas não é aquele treino intenso como nos clubes. Terei uma conversa com o preparador físico, para estipular um prazo para voltar. Terá um tempinho, duas, três semanas, não sei. Mas o meu porte físico ajuda, magrinho, mas fácil de readquirir a forma física - falou Tardelli na última quarta.

O Grêmio retoma as atividades na tarde desta terça-feira. O próximo compromisso será na segunda, contra o Veranópolis, na Arena, último jogo antes do duelo com o Rosario Central na Libertadores.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!