Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
É preciso achar uma porta de saída para Maduro, diz Mourão
28/02/2019 13:41 em Política

Vice-presidente afirmou a possibilidade de uma guerra civil, mas dificilmente conflitos afetariam o Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, voltou a defender uma solução pacífica para a crise na Venezuela, ao afirmar que é preciso arranjar uma "porta de saída" para o presidente do país, Nicolás Maduro. "Não queremos guerra no nosso continente, temos que buscar preservar essa paz", disse Mourão, em entrevista à GloboNews na noite de quarta-feira, 28.

Mourão afirmou ainda: a guerra civil é um "cenário possível" pela situação que o país vive atualmente, mas avaliou ser menos provável que os conflitos respinguem no Brasil, pois a fronteira entre o País e a Venezuela é menos povoada.

O vice-presidente defendeu também a necessidade de convocar novas eleições na Venezuela após a saída de Maduro e avaliou que a OEA terá um papel importante nessa missão. "Se militares assumirem e não convocarem eleições, vamos trocar seis por meia dúzia", disse.

Sobre as últimas ações do governo federal em relação à Venezuela como o envio de ajuda humanitária ao país vizinho, Mourão disse acreditar que não configuram uma mudança da diplomacia brasileira. "O Itamaraty continua a agir como sempre agiu", afirmou. A situação se impôs e o Brasil precisou lidar com os refugiados que atravessaram a fronteira, pontuou o vice-presidente.

Fonte- Band

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!