Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Jornal argentino vê Corinthians como "time frouxo e sem alma"-
28/02/2019 15:56 em Esporte

Avaliação do Clarín é que equipe de Carille deixou muitos espaços; classificação sobre o Racing veio nos pênaltis.

 

O Corinthians se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana após bater o Racing nos pênaltis, em Avellaneda, mas não foi bem avaliado pelo jornal argentino Clarín.

 

Reportagem sobre a partida veiculada na edição desta quinta-feira do períodico diz que o Corinthians foi um "time frouxo e sem alma", e que "nem em um treinamento os jogadores do Racing poderiam encontrar semelhantes liberdades para trabalhar a bola".

 

– Em nenhum setor do campo o Corinthians se sobressaiu, e só apostou em manter a meta zerada e provocar alguma bola parada. Demasiado mesquinho para uma equipe grande – diz outro trecho do relato do jogo no Clarín.

 

 

A avaliação pode se aplicar ao primeiro tempo da partida, quando o Racing teve 66% de posse de bola, viu um Corinthians quase sem passar do meio de campo e abriu o placar com Cristaldo.

 

Na segunda etapa, porém, o Corinthians contou com a entrada de Vagner Love para se impor, equilibrar as ações e chegar ao empate com o próprio Love. O atacante ainda perdeu outra chance após passe de Gustagol, e o goleiro Arias, do Racing, foi eleito o melhor do jogo no tempo normal.

 

Nos pênaltis, Cássio pegou as cobranças de Domínguez e Solari e contou com erro de Cristaldo, que chutou para fora.

 

Outro grande jornal argentino, o "Olé", não faz críticas à equipe de Carille, mas dá notas baixas em suas atuações: apenas Vagner Love, com nota 7, mereceu menção positiva.

 

Já no Fox Sports local, comentaristas destacaram que esse Corinthians não é como o de 2017, que mesmo não tendo se classificado criou mais perigo ao Racing – as equipes se enfrentaram nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

 

Fonte - O Globo

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!