Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Árbitros baianos são convocados pela CBF para encontro de VAR
18/04/2019 15:37 em Esporte

O árbitro central Diego Pombo Lopez, do quadro nacional, e o assistente FIFA Alessandro Álvaro Rocha Matos já estão habilitados para atuar como árbitros de vídeo. A dupla fez o curso de capacitação de VAR da Confederação Brasileira de Futebol.

 

Agora, os baianos aguardam, apenas, a homologação da International Football Association Board, órgão da FIFA que regulamenta as regras do futebol, para atuarem na função. Enquanto isso, Diego e Alessandro permanecem em preparação.

 

Os dois árbitros participarão de mais uma atividade de árbitros de vídeo. Eles foram convocados pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, para o Encontro VAR.

 

O evento será realizado na Granja Comary, no Rio de Janeiro, entre as próximas terça (23) e sexta-feira (26). Os baianos estarão entre os 98 profissionais de arbitragem, de todo o país, chamados pela entidade nacional.

 

No encontro, a CBF e os árbitros discutiram a utilização do VAR no Brasil. Neste ano, diversa Federações implementaram a tecnologia nos seus campeonatos estaduais.

 

É o caso da Federação Bahiana de Futebol que promoveu a estreia do VAR no Baianão. O árbitro de vídeo foi utilizado na primeira partida da final da edição 2019 do campeonato, entre Bahia de Feira e Bahia, no último domingo (13), no Estádio Joia da Princesa, e será mais uma vez usado no jogo de volta, no próximo domingo (21), na Arena Fonte Nova.

 

Fonte - FBF

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!