Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Major Fabiano Lima é o novo comandante da 44ª CIPM
30/06/2023 08:47 em Polícia

Major Fabiano Lima é o novo comandante da 44ª CIPM

Major Fabiano Lima é o novo comandante da 44ª CIPM. Foto: Ascom

Major Fabiano Santos Lima é o novo comandante da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Medeiros Neto, que também é responsável pela segurança pública das cidades de Itanhém, Ibirapuã, Lajedão e Vereda. A solenidade de passagem de comando, presidida pelo Comandante do Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR-ES), coronel Luís Alberto Baqueiro Paraíso Borges, foi realizada na terça-feira, 27 de junho, às 9h, na sede da companhia, no Bairro Nossa Senhora Aparecida e reuniu policiais militares, autoridades e membros das comunidades da área de atuação da 44ª CIPM.

A major Sheyla Kelly Ravani Rodrigues, que estava na 44ª CIPM desde dezembro de 2022, após ter comandado a 43ª CIPM de Itamaraju por dois anos seguirá para uma nova função no recém-criado Comando de Policiamento da Região Extremo Sul (CPR-ES).

O novo comandante vai continuar promovendo ações estratégicas de segurança e estreitando o diálogo com a comunidade local. O major Fabiano Lima é um profissional de experiência na Polícia Militar. Aos 45 anos de idade e com 23 anos de serviço, ele já ocupou importantes posições dentro da corporação. Ele foi subcomandante da 44ª CIPM por duas vezes, nos anos de 2004 e 2012, além de ter sido Instrutor-chefe do Curso de Formação de Soldados na mesma unidade, em 2008 e 2012.

Ao longo de sua carreira, o major Fabiano Lima, que é casado e pai de duas filhas, buscou conhecimento técnico e adquiriu experiência e liderança: comandou a 5ª Companhia de Itabatã, vinculada ao então 13º Batalhão de Polícia Militar de Teixeira de Freitas, entre os anos de 2013 e 2015. Posteriormente, exerceu o cargo de subcomandante da 89ª CIPM, com sede em Mucuri, de 2016 a 2020. Em seguida, integrou o 13º Batalhão de Ensino e Capacitação da Polícia Militar BEIC), em Teixeira de Freitas, onde desempenhou importantes funções, como instrutor-chefe e coordenador de cursos.

O major possui uma sólida formação acadêmica e técnica. Além de ter concluído o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia, ele obteve especialização em segurança pública pela Academia de Polícia Militar. Também realizou um curso de extensão universitária na modalidade de atualização em segurança multidimensional nas fronteiras, promovido pela Universidade de São Paulo, através do Instituto de Relações Institucionais. Além disso, o major Fabiano Lima está cursando especialização em educação digital, pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

No campo policial-militar, o oficial superior fez cursos e capacitações. Dentre eles, destacam-se Feitos Investigatórios, Básico de Gerenciamento de Crises, Capacitação Administrativa de Conteúdo do Sistema de Governo da PMBA, Polícia Comunitária, Instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas, Policiamento e Proteção aos Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente, Gestão por Excelência, Execução em Despesa Pública, Agente de Controle Interno, Gestão de Indicadores para a Atividade Policial Militar, Divulgação de Compras, Atendimento ao Cidadão no Serviço Público, Noções Básicas para Coordenar Cursos On-line, Introdução à Lei Brasileira de Proteção de Dados, Gestão por Competência e Fundamentos para Repressão ao Narcotráfico e ao Crime Organizado.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!